i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




FICC COMEMORA DIA DO INTERCAMBISTA



A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) realizou, na última sexta-feira (21), em sua sede, um evento para comemorar o Dia Municipal do Jovem Intercambista. A data da comemoração se registra no dia 23 de fevereiro, mas a FICC adiantou a comemoração em dois dias pelo fato de, em 2014, a data ter caído no domingo.

 Esta é a segunda vez que a cidade de Itabuna comemora a data, instituída por um projeto de lei aprovado e sancionado no ano passado. Neste ano, quatro jovens estrangeiros que estão em Itabuna foram homenageados. Eles fazem parte de um programa de intercâmbio promovido pelo Rotary International.  

O vereador e professor Josué de Souza Brandão Júnior (“Júnior Brandão”, do PT), autor do projeto que instituiu o Dia do Jovem Intercambista, esteve presente no evento, acompanhado pelos representantes do Rotary Itabuna Sul, Otoniel Azevedo e Francenide Ribeiro.


Durante o evento, o presidente da FICC, professor Roberto José da Silva, disse que esse intercâmbio é muito importante para os quatro jovens, observando o grau de conhecimentos adquiridos sobre todos os países que estão visitando. Roberto José disse também que o processo de Globalização tem como fator positivo a possibilidade da troca de informações dos mais variados aspectos sociais e culturais sobre o local de onde vieram e também sobre o lugar onde estão.
 
O Celeiro de Bamba Cordão de Ouro participou da comemoração com a apresentação de Maculelê e  Capoeira. Ao final do evento, os quatro jovens (o canadense Lucas Donovan, o mexicano Manuel Ortega Campa e as alemãs Leonie Carla Ambrosios e Tjorven Anjuli Beckmam) foram certificados pela Prefeitura de Itabuna, pela Câmara de Vereadores e pela FICC, “Amigos do Município de Itabuna”, título que será levado para os seus países de origem.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito