Ao participar, no último sábado, dia 22, do encontro que reuniu em Itabuna quase duas mil pessoas, integrantes dos partidos da base aliada do governo estadual,
o prefeito Jabes Ribeiro considerou o evento como extraordinário e representativo, especialmente porque ali estavam desde estudantes a donas de casa, além de empresários e profissionais liberais. O encontro, que faz parte de uma série de eventos destinados a discutir propostas para o Plano de Governo pré-candidato Rui Costa (secretário chefe da Casa Civil do governo estadual), ainda contou com a presença do vice-governador Otto Alencar, de vários prefeitos da região, deputados federais e estaduais, além de vereadores.
Em seu pronunciamento, o prefeito ilheense destacou a representatividade do encontro, do ponto de vista político, em razão da presença do pré-candidato ao senador Otto Alencar, de Rui Costa, além de prefeitos, vereadores e vice-prefeitos de dezenas de municípios baianos. E acrescentou: “Ilhéus está presente na luta pelo crescimento baiano e reconhece que saímos deste encontro com mais força". Para ele, o sul da Bahia deu uma prova de maturidade política e de força, ao iniciar a mobilização pela a elaboração do Plano de Governo Participativo.
O Sul da Bahia foi uma das dez macros regiões do Estado escolhidas pela base aliada do governador Jaques Wagner para sediar a “Caravana Participativa”, movimento que pretende mobilizar o conjunto da sociedade e formar grupos de trabalho para a elaboração do programa do pré-candidato Rui Costa. Jabes Ribeiro voltou a falar sobre as dificuldades enfrentadas pelos municípios baianos e observou que os desafios são grandes, mas mostrou otimismo ao dizer que as lideranças regionais, “com o apoio do governador Wagner e a presidente Dilma, podem resolver definitivamente os problemas que afligem a nossa população”.
Para ele, a demanda é muito grande e apontou como pontos principais, entre os problemas da região cacaueira, a crise do cacau, a necessidade de fortalecimento da Ceplac, a questão da Segurança Pública e o empobrecimento dos municípios. Rui Costa afirmou que o encontro tem o objetivo de fortalecer o diálogo, ouvir a população e traçar estratégias de desenvolvimento dos territórios. No caso específico do sul da Bahia, a coordenação do movimento pretende coletar em abril um conjunto de proposta que, segundo o secretário da Casa Civil, vão proporcionar um salto de qualidade no desenvolvimento regional.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito