A AGP – Associação Grapiúna do Paraplégico se prepara para uma grande manifestação no Centro Administrativo de Itabuna.
O TFD de Itabuna em 2011 era considerado o melhor TFD da Bahia, concedia a seus pacientes: Transporte de casa até a rodoviária, transporte em Salvador, Pousada em Salvador e as diárias.
Hoje em dia no governo de Claudevane Leite: Não tem transporte para levar os pacientes a rodoviária, Não tem transporte em Salvador, Não tem Pousada eNão tem diária.
Os funcionários do setor de TFD perdem os documentos dos pacientes, faz pouco caso com os pacientes, mandam carro para pacientes não agendados. (O paciente está em casa dormindo, chega um carro na porta meio noite dizendo que foi buscá-lo para levar a Salvador).
Mediante esses fatos e após varias conversar com o Secretário de Saúde Plínio Adry e o Prefeito Claudevane Leite a AGP decidiu que é hora de dar um basta nesse descaso.
O Tratamento Fora de Domicílio – TFD, instituído pela Portaria nº. 55/99 da
Secretaria de Assistência à Saúde (Ministério da Saúde) é um instrumento legal que visa garantir, através do SUS, tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem quando esgotado todos os meios de atendimento.
1 comentários:
ISSO É UMA ABSURDO QUE ESTA ACONTECENDO NO TFD DE ITABUNA, EU SOU PACIENTE E PASSEI POR TUDO ISSO JÁ. SEM CONTA QUE VIAJEI E NÃO RECEBE NENHUMA AJUDA DE CUSTO.
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito