i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




COMENDA OCTACIANA PINTO É ORTOGADA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA


A câmara municipal de Itabuna realizou na noite dessa quinta feira 27 /03 2014 na AABB uma sessão solene em comemoração ao dia internacional da mulher, onde homenageou personalidades femininas entregando o comenda OCTACIANA PINTO.
Onde cada um dos 21 vereadores escolheu a sua homenageada.
A festa foi divina, tanto na organização como na recepção aos convidados, um buffet impecável a nota é mil.
Vereador Ailson Sousa com sua família e familiares de sua homenageada.

Para o presidente da Câmara, Aldenes Meira (PCdoB), a Comenda Otaciana Pinto vem para ressaltar a importância da mulher na sociedade Itabunense. “Essa sessão solene é na verdade uma justa homenagem às mulheres que se debruçam a trabalhar pelo bem da nossa cidade” declarou o vereador.


A Secretária Municipal de Governo, Dra. Cleide Oliveira, também compareceu ao evento. “É uma festa emocionante, importante, porque valoriza a mulher de Itabuna, a mulher guerreira, a mulher trabalhadora, a mulher humilde, as mulheres jovens, a mulher que faz a nossa cidade”.
Segundo a vereadora Valéria Moraes (PSC), a solenidade de entrega das homenagens é um momento único para mostrar a força da mulher Itabunense no cenário político. “As mulheres estão unidas e fortes não só neste momento, mas também para a construção e desenvolvimento de uma sociedade ainda mais justa, democrática e sustentável”, argumentou a vereadora.

LEIA MAIS.....NO LINK ABAIXO

VEJA MAIS 86 FOTOS DESSE EVENTO:
PARA VISUALIZAR.......

CLICK NO LINK DE FOTAS ABAIXO

Também foram homenageadas a empresária Fernanda Galvão, Adersoelia Faustino, Dalva de Jesus, Rachid Pinho de Magalhães, Raimunda Andrade, Norma Vieira, Mirian Paranhos, Marilda Rosa Muniz, Maria de Lourdes Gonçalves, Maria Pureza, Luzia Alves, Arlete Pires, Wildes de Jesus, Karina Rosa, Mary Kalid, Erenita Cristina Araújo Ribeiro e Celeste Souza.

Otaciana Pinto – Natural de Valença, a jovem professora chegou à Itabuna logo após concluir os seus estudos. Além de lecionar, Otaciana atuou como vereadora e teria realizado mais de 10 mil partos, entre as décadas de 20 e 70, de acordo com registros pessoais.



Entre as homenageadas da noite, a jovem esportista Isabelly Andrade, de 14 anos, uma das grandes promessas do esporte local da atualidade para as Olimpíadas 2016. “É uma felicidade muito grande receber essa homenagem que tem enorme importância, pois é um reconhecimento que somente grandes mulheres Itabunenses conquistaram” disse emocionada a nadadora que recebeu a Comenda das mãos do vereador Júnior Brandão (PT).























































































 NOSSA, NOSSA, ASSIM VCS.............................



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito