Dando continuidade aos trabalhos de capacitação dos educadores sociais, o Programa Viv-À-rte, realizou nessa sexta-feira (14) um debate com representantes do Conselho Tutelar de Itabuna, afim de fortalecer o trabalho com os eixos transversais a partir de ações do núcleo de cidadania do programa, para que, de fato, seja possível atender os jovens em seus múltiplos aspectos e necessidades.
Com o objetivo de Informar aos educadores sociais sobre a ação do Conselho Tutelar em Itabuna e suas formas de proteção à criança e ao adolescente, orientando-os acerca dos procedimentos de encaminhamento de jovens inscritos no programa Viv-À-rte, que eventualmente estejam enfrentando problemas e necessitem de intervenção.
Carlos José Nascimento, secretário do Conselho Tutelar II, destaca a importância desses debates para a capacitação dos educadores. “São nesses momentos que se esclarece as dúvidas pertinentes e definem qual tipo de comportamento deve se tomar em situações distintas, bem como seus devidos encaminhamentos para os órgãos competentes: Vara da Infância e juventude, ministério Público, DEAM, Postos de Saúde, Secretária de Educação e as policias militar e civil”.
O Programa Viv-À-rte, hoje já conta com quase 4000 alunos inscritos, sendo eles crianças e jovens de 7 a 19 ano por completar, oferecendo oficinas de Capoeira, Futsal, Vôlei, Natação, Dança, Artesanato, Teatro, Informática, Fotografia entre outras. As oficinas estão subdivididas em 3 núcleos, são eles:
· Núcleo de Esportes, que conta com a Supervisão de Rose Sampaio, e o apoio dos esportistas, Joilson da Silva e Luiz Carlos.
· Núcleo Arte e Cultura, supervisado por Jaqueline Santana e Selma Cristina.
· Núcleo de Tecnologia, Informação e Saúde, por Clarissa Aquino.
As capacitações ocorrem todas as sextas-feiras na USEMI, nos turnos matutino e vespertino, tendo ações de formação, capacitação e orientação pedagógica supervisionado pela orientadora social Genny Xavier.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito