i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Encontro visa captar investimento para creches e associações de Salvador


A educação é uma das mais importantes vigas de formação e sustentação de uma nação. É acreditando nesta máxima que o deputado estadual Coronel Gilberto Santana participou do encontro entre representantes de associações que desenvolve trabalhos sócio educacionais em bairros de Salvador. O objetivo da reunião era traçar metas e estratégias para captação de recursos e inclusão dessas entidades nos programas de incentivo estadual.

Participaram das conversas as diretoras Cândida Moreira da Creche Escola Viver Bem em Pirajá, e Mey Lay, da Creche Tia Ene de Vista Alegre, além do representante da Associação 22 de Setembro no IAPI, Antonio Everaldo.

O ponto forte levantado pelos presentes foi a falta de recurso para dar continuidade aos projetos, que por sua vez, são de extrema relevância para as famílias dos bairros assistidos pelas associações. “O nosso trabalho permite que muitas mães possam ir trabalhar despreocupadas, tendo a certeza de que seus filhos serão bem cuidados, além disso, evitamos que as nossas crianças estejam nas ruas expostas a todo e qualquer risco. Oferecemos também a esses meninos e meninas, e suas famílias uma oportunidade de aprendizado, com cursos de qualificação básica em algumas áreas”, relatou Mey Lay representante de Vista Alegre.

Raimundo Machado, coordenador da Creche Escola Viver Bem em Pirajá, coloca que a captação de convênios seria um valoroso apoio, mas admite que consegui-los não é uma tarefa fácil. “Quando grandes empresas ou o Estado fazem uma chamada pública neste sentido, a oferta ainda é menor que a procura e muitas associações acabam ficando desassistidas”, inclui Machado.

Atualmente instituições com estes fins mantêm suas práticas através de incentivos proporcionados pelo governo estadual, além de contar com o apoio individual de pessoas e entidades privadas. Mesmo contando com auxilio, as associações não conseguem pôr em prática todos os projetos traçados para promover melhores oportunidades aos moradores dos bairros atendidos.

Para Santana, “é possível ampliar a capacidade de assistência oferecida pelas organizações desde que haja um planejamento dos membros para o desenvolvimento das atividades”. Ainda segundo o deputado, é preciso construir uma estratégia para captação de recursos. “As secretarias estaduais dispõem de ações de fomento à educação, com doação de computadores, capacitação de professores, inclusão de creches escolas e centros comunitários em programas de incentivo permitindo a expansão e qualificação deste serviço à sociedade”, enfatiza o deputado.

O parlamentar também acrescenta que estará ao lado das entidades a fim de ser mais um apoiador na captação de convênios. “Me coloco à disposição de todos na busca por parcerias que possibilitem a manutenção e continuidade do trabalho realizado pelas associações”, finaliza ele.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito