Tudo indica que a moda verão de amarrar pessoas a postes chegou para ficar.
É o Brasil mostrando ao mundo que pode criar novas tendências de barbárie. Agora, basta esperar que algum inocente desavisado seja morto a pauladas, chutes e pontapés em algum pelourinho improvisado por esse País afora. É questão de tempo, apenas.
Desta vez, um rapaz de 26 anos foi amarrado com cordas a um poste na cidade de Itajaí (SC), na quinta-feira, 13. No Rio, em 31 de janeiro, um menor foi acorrentado pelo pescoço a um poste com uma tranca de bicicleta e deixado nu no meio da rua, após ser agredido por um grupo encapuzado. Entre seus algozes, descobriu-se depois, havia dois bandidos com antecedentes criminais (estupro, lesão corporal, furto e uso de drogas). Fica bem claro que tipo de gente se presta a isso.
No caso de Itajaí, ao menos, trata-se de um ladrão pego em flagrante ao assaltar uma lanchonete. Legitimamente, alguns populares conseguiram imobilizá-lo. Mas nada justifica a covardia de agredir uma pessoa que já está dominada, à espera da polícia. Isso coloca o agressor no mesmo nível daqueles que imagina estar punindo. Vira tudo bandido.
Sabemos que boa parte da população apoia esse tipo de vingança primitiva e selvagem. Lamento informar, isso não atenua o fato de se tratar de um crime. Quer matar criminosos? Uma dica: presídios estão cheios deles. Continuem assim, sejam presos e, em breve, essa oportunidade vai surgir. Aí quero ver. Ou pense bem: justiceiros também são bandidos. Vamos matá-los?
TEXTO DO BLOG:
O PROVOCADOR.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito