i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




BAIANO É PREGUIÇOSO, AFIRMA A PRESIDENTE DILMA.


Primeiro foi a primeira dama do estado que deu o dedo para os baianos, agora foi e presidente Dilma que chamou os baianos de preguiçosos.


Mas o que é mais grave, é que esses mesmos baianos vão confirmar que tudo isso é verdade.
Muitos desses baianos vão votar em Dilma e nos candidatos de Jaques Vagner.

Em uma palestra sobre a Petrobras no interior de São Paulo, um repórter perguntou sobre a greve da PM na Bahia e ela disse:


"É por isso que chamam baiano de preguiçoso, não sou eu que estou dizendo, mas todo boato tem um pouco de verdade"


Depois da declaração desastrosa o Governador da Bahia comentou em um programa de rádio que nem sabe mais o que dizer, e que a sorte dele que ele não é baiano e riu no final, mas afirmou que foi  apenas um mal entendido do baiano com a presidente Dilma. Depois da situação critica, Dilma não quis comentar o assunto.
BESTEIRA, depois ela manda umas cestinhas básicas e um aumento de 1 real no bolsa família e fica tudo bem!
Afinal de contas, essa não é a Bahia de todos NÓS ?


1 comentários:

Anônimo disse...

A origem desta alcunha pejorativa aconteceu na época em que o Brasil era explorado por portugueses. Os escravos que já estavam sob aquelas condições triviais aos estudados, paravam para descansar na ladeira da preguiça, que fica no bairro Dois de Julho, em Salvador, na época não tinha o nome de ladeira da preguiça, entretanto no decorrer do tempo, ganhou o apelido, bem como os escravos. A elite lusitana se divertia chamando os escravos de preguiçosos quando ali descansavam devido ao fato de a geografia local ser acidentada ( ladeira muito íngreme), ode carregavam mercadorias com cerca de 60 kg e empurravam carroças com os bois transportando mercadorias do porto para engenhos ou vice-versa... Daí o apelido, hoje os preguiçosos, ignorantes e sem bom senso falam que baiano é preguiçoso. A questão das festas é o seguinte: as festividades acontecem nas ruas, isso chama a atenção dos outros brasileiros que vão à Salvador ou em alguma cidade da RMS, os demais brasileiros fazem festas em salões e ambientes privados. É bom salientar que a Bahia é diversa, pois o povo da messorregião Oeste tem a sua cultura e seu sotaque peculiares, bem como os povos das messorregiões Nordeste, Norte e Centro-Norte da BA.

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito