i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




BLITZ EDUCATIVA PROMOVEM O TRÂNSITO DE PAZ EM ITABUNA

Motoristas, motocicletas e pedestres que passaram pela Avenida Princesa Isabel, em frente ao Centro Administrativo Firmino Alves, foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira com uma blitz educativa com orientações sobre o uso de equipamentos de proteção e segurança, observação sobre as regras de trânsito e conscientização. 
A atividade marcou o início do projeto “Paz no Trânsito”, da Secretaria de Transportes e Trânsito – Settran, e foi a 20ª blitz educativa realizada pela atual administração.

VEJA O VÍDEO


   Segundo o diretor de Educação para o Trânsito, Jorge Telles, a partir de agora em todas as sextas-feiras, técnicos e agentes de trânsito da Settran e Guardas Civis Municipais vão atuar nas ruas e avenidas para lembrar às pessoas a necessidade de cumprimento de regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), especialmente a sinalização.
 “Também vamos orientar motoristas quanto ao uso obrigatório do cinto de segurança e não falar ao celular enquanto dirige e motociclistas sobre o uso de capacete com viseira, sapato fechado, mata cachorro e corta pipa”, afirma.
Uma atenção especial será dirigida aos pedestres para que utilizem preferencialmente as faixas de segurança nas principais vias para que atropelamentos sejam evitados. O CTB prevê situações em que pedestres terão a prioridade de passagem na via: quando estiverem realizando a travessia nas faixas delimitadas para esse fim (as faixas de travessia de pedestres, zebradas ou paralelas).
O Código também diz que dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública, ou os demais veículos, é infração de natureza gravíssima, para a qual se prevê as penalidades de multa e suspensão do direito de dirigir. Jorge Telles disse também que as blitz do projeto “Paz no Trânsito” serão estendidas às principais vias do centro e de bairros da cidade, inclusive com a distribuição de panfletos.

1 comentários:

provocador disse...

Em outras palavras faça o que os agentes manda, mais nunca o que eles fazem exemplo, estacionar moto na causada assim como essa moto que esta com o nome fiscalização em frente à prefeitura .

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito