i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Primeira empresa do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento se instalará em Itabuna


Resultado de uma política de atração de empresas, com a meta de criar novos empresas e estimular o desenvolvimento econômico, a administração municipal e representantes da empresa Arco Logística S.A. 

assinaram na manhã desta terça-feira, protocolo de intenção para implantação de uma unidade da empresa em Itabuna. Caberá à Prefeitura a doação de uma área de 10.000 m², localizada ao lado do Parque de Exposições, para a instalação do galpão. A Arco atua no atendimento logística à  cadeias de frios.
Para o prefeito Claudevane Leite a confirmação da chegada da filial da Arco Logística marca um período importante para o aquecimento econômico e industrial da cidade. “Desde que a Arco Logística, uma empresa consolidada no estado de Santa Catarina, mostrou o interesse de vir para Itabuna não medimos esforços para que essa instalação fosse efetivada. E depois dela virão outras. Já estamos com reuniões marcadas com empresas de diversos setores que identificaram em Itabuna as características necessárias para a acomodação e nós vamos assegurar as condições para a sua implantação porque a meta do governo é buscar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos para a nossa população”, afirma Claudevane Leite.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, destaca que a instalação da empresa beneficiará a contratação direta e o crescimento da cidade, com mais oportunidades de trabalho e fortalecimento da economia, com reflexos em todas as áreas, inclusive o comércio. “Além de trazer 300 empregos diretos, a Arco Logística irá aportar recursos para a instalação e construção da estrutura física, aquisição de insumos no comércio local, como 50 carros novos, além de aquecer a cadeia produtiva”, destaca Humberto. Além disso, com a redução do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) a empresa estabelece um compromisso com o Município de aplicar 25% do valor do desconto em projetos sociais de Itabuna.
A empresa
A Arco Logística é uma empresa com sede no município de Itajaí, no Estado de Santa Catarina, que atende ao mercado logístico de cadeia de frios especialmente as cadeias de carnes, alimentos prontos congelados e resfriados, lácteos e sorvetes. O diretor executivo Douglas Helton Arprini destaca que o foco da instalação da Arco Logística em Itabuna é caracterizado inicialmente pela localização geográfica em relação ao estado da Bahia.
“O município de Itabuna tem o potencial de ser um centro distribuidor de todo o Estado e uma força comercial que atende a região sul da Bahia”, afirma Douglas. Mais seis extensões serão anunciadas para a instalação de outras empresas de diversos segmentos industriais em Itabuna.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito