i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




VEREADOR RONALDÃO PEDE O CADASTRAMENTO DE DOADORES DE MEDULA ÓSSEA EM ITABUNA

   VEREADORES QUE TRABALHAM E ESTÃO SEMPRE AO LADO DO POVO, VOCÊ SÓ VÊ AQUI .
NACHAPAQUENTE!

 Com o objetivo de esclarecer e incentivar a doação de medula óssea, o vereador Ronaldão (DEM) solicita ao executivo que autorize o Secretário Municipal de Saúde em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, o serviço de cadastramento de doadores de medula óssea.

 O transplante da medula óssea é um tipo de tratamento proposto para algumas doenças malignas que afetam as células do sangue. O objetivo é reconstituir as funções da medula óssea de uma pessoa doente por células normais de medula óssea retiradas de um doador saudável.

         
          Com base nas leis de genética, as chances de um indivíduo encontrar um doador ideal na família são de 25%. Já em doadores sem parentesco, as chances de encontrar um doador compatível são, em média, de uma em 100 mil.


 O vereador Ronaldão, lembra que já existem cadastramentos de doadores em outros municípios do estado da Bahia, em alguns deles a população é inferior em relação ao município de Itabuna. “Cidades como: Jequié, Ribeira do Pombal, Bom Jesus da Lapa, Seabra e Brumado já estão funcionando. Itabuna é uma cidade com aproximadamente 220 mil habitantes e aqui não tem esse banco de dados, vendo essa necessidade geral,  solicitei para que aqui  não possa ser diferente e que haja esse suporte de saúde nem só para o município e também para o sul da Bahia”, afirmou.



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito