i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO E O MEGA MUTIRÃO DE SAÚDE EM UNA - BA

A deputada estadual Ângela Sousa acompanhada do ex secretário de saúde Jorge Solla e da prefeita de Una, Diane, acompanharam todo procedimento de atendimentos no mega mutirão de saúde realizado na cidade de Una pela ONG Voluntários do Sertão.

Mais de 10.000 pessoas serão atendidos durante os cinco dias em que o grupo estarão na cidade.
Ouvindo várias pessoas, só ouvi elogios aos voluntários do sertão, atendimento de primeiro mundo e todos trabalham com amor.
 Na carreta de atendimento odontológico, as pessoas tiveram a sorte de ser atendidos pelos irmãos odontólogos, o Dr. Yan e a Dra. Yanessa, e pude comprovar nem todos gabinetes particulares tem um atendimento igual a esse aqui na carreta dos voluntários.

VEJA O VÍDEO
A Síntese



O atendimento oftalmológico chega a ser inacreditável pela perfeição.
O paciente passa por várias etapas de consultas simultaneamente, até cirurgias são realizadas nas carretas, são verdadeiros hospitais em rodas. Até a fabricação de lentes são realizadas aqui mesmo.
Um óculos é confeccionado em dois minutos e entregue ao paciente.
 800 atendimentos dia e 250 cirurgias de olhos são realizadas aqui.

VEJA O VÍDEO



VEJA TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO.

CLICK NO LINK DE FOTOS ABAIXO.



DIANE PREFEITA DE UNA e A DEPUTADA ESTADUAL, ÂNGELA SOUSA








 Dr. YAN E SUA EQUIPE DE VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO

























1 comentários:

Anônimo disse...

Voluntários do Sertão realizam mais de 30.000 atendimentos durante 5 dias do mutirão em Una


Una, no interior da Bahia sediou a 14ª edição do mutirão de saúde dos Voluntários do Sertão. Em cinco dias do mutirão os 270 profissionais da saúde realizaram 30.435 atendimentos em diversas especialidades médicas e de enfermagem, atendimentos odontológicos, cirurgias, e dispensação de medicamentos. Também foram realizadas ultrassonografias, eletrocardiogramas e exames laboratoriais, entre outros procedimentos. Para beneficiar a população da cidade e região, foram montados 12 pontos de atendimentos espalhados por toda a cidade.

Durante a semana, também foram realizadas palestras educativas distribuição de produtos. Una é um município do estado da Bahia, criado em 2 de agosto de 1890 e situado a 441 quilômetros de Salvador, pela BR 101. Sua população atual é estimada em 23 000 habitantes. O IDH do município é 0,56 e o IDEB é 3,8. A cidade está situada próxima a Ilhéus e Itabuna. Apesar de ser uma cidade carente, localiza-se, em Una, a Ilha de Comandatuba, com o famoso hotel Transamérica.

Com o apoio de parceiros, além de montar centro cirúrgico, consultórios em escolas, e farmácia a ONG também disponibilizou para a ação 01 carreta com 10 consultórios odontológicos e laboratório de prótese, carretas com consultórios médicos itinerantes e fábrica de óculos, 01 ambulância, e 02 ônibus. O mutirão de saúde e cidadania dos Voluntários do Sertão é gratuito e anual. A ação conta com o apoio de diversas empresas e Governos Federal, Estadual e Municipal. A frota para atendimentos, transporte de doações e insumos, é composta por carretas, caminhões, aviões, ônibus e vans que cortam o país para realizar uma maratona de atendimentos, resultando na maior ação de saúde e cidadania gratuita do interior da Bahia.



Doreedson Ribeiro Pereira, idealizador do projeto e presidente da ONG ressalta que entre os parceiros da ONG estão: Ministério da Saúde, FAB (Força Aérea Brasileira) Passaredo, GNATUS, BAYER, EMS, ESSILOR, Gota Dourada, Unimed Ribeirão Preto, Centro Médico de Ribeirão Preto, Hospital São Lucas, Coca- Cola e Conselho Regional de Medicina- SP. Em quatorze anos de atuação, os Voluntários do Sertão mobilizaram 3.520 profissionais da saúde que realizaram mais de 168.000 atendimentos médicos, de enfermagem, farmacêuticos e odontológicos, gratuitos para a população carente. Produtos distribuídos: Medicamentos, kits de higiene pessoal (shampoo, condicionador e creme para pentear),kits de higiene oral (escova de dente, pasta e sabonete),roupas e calçados,saquinhos de multimistura, brinquedos e óculos grau.

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito