i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ministro da Saúde assina portaria liberando ajustes na gestão plena


 Em solenidade ocorrida ontem em Porto Seguro, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, assinou a portaria que autoriza o aumento no repasse de recursos na gestão plena de Saúde de Itabuna, retroagindo seus efeitos a abril. A partir de agora o valor mensal passa a ser de R$ 9.649.000,00, o que representa um aumento de R$ 2,3 milhões sobre o que era repassado até aquele mês.

            O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, comemora os resultados das viagens que fez a Salvador e Brasília na luta pelo ajuste nos recursos destinados ao custeio da gestão plena, tendo destacado o apoio do governador Jaques Wagner; do ex-secretário da Saúde, Jorge Solla; do atual secretário estadual de Saúde, Washington Couto; do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Adail de Almeida Rollo, além de parlamentares como o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB). Nos encontros, Vane discutiu procedimentos técnicos e cronogramas, sempre insistindo na necessidade de mais recursos.
A administração municipal sempre buscou os recursos mínimos necessários para a manutenção e ampliação do atendimento na média e alta complexidade e para pagamento dos prestadores de serviço. Segundo o prefeito Vane, o ministro Arthur Chioro confirmou o compromisso feito com o município. Vane disse que no primeiro encontro Chioro foi receptivo e demonstrou disposição em ajudar a resolver o problema, considerando que o prejuízo tem sido muito grande para a população de Itabuna e região.
            “A assinatura da liberação demonstra a sintonia da atual administração municipal com os governos estadual e federal para solucionar as questões mais prementes da população, especialmente naquelas ligadas ao sistema de saúde pública”, afirma Vane. O prefeito lembra que atualmente, a Prefeitura vem trabalhando fortemente para melhorar a saúde. Faz a reforma dos postos, contrata médicos e adquire medicamentos para regularizar e ampliar o atendimento na saúde básica. Neste mês, três postos de saúde reformados e ampliados serão entregues à população.
_______________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito