i

i

.

.

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ministro da Saúde assina portaria liberando ajustes na gestão plena


 Em solenidade ocorrida ontem em Porto Seguro, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, assinou a portaria que autoriza o aumento no repasse de recursos na gestão plena de Saúde de Itabuna, retroagindo seus efeitos a abril. A partir de agora o valor mensal passa a ser de R$ 9.649.000,00, o que representa um aumento de R$ 2,3 milhões sobre o que era repassado até aquele mês.

            O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, comemora os resultados das viagens que fez a Salvador e Brasília na luta pelo ajuste nos recursos destinados ao custeio da gestão plena, tendo destacado o apoio do governador Jaques Wagner; do ex-secretário da Saúde, Jorge Solla; do atual secretário estadual de Saúde, Washington Couto; do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Adail de Almeida Rollo, além de parlamentares como o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB). Nos encontros, Vane discutiu procedimentos técnicos e cronogramas, sempre insistindo na necessidade de mais recursos.
A administração municipal sempre buscou os recursos mínimos necessários para a manutenção e ampliação do atendimento na média e alta complexidade e para pagamento dos prestadores de serviço. Segundo o prefeito Vane, o ministro Arthur Chioro confirmou o compromisso feito com o município. Vane disse que no primeiro encontro Chioro foi receptivo e demonstrou disposição em ajudar a resolver o problema, considerando que o prejuízo tem sido muito grande para a população de Itabuna e região.
            “A assinatura da liberação demonstra a sintonia da atual administração municipal com os governos estadual e federal para solucionar as questões mais prementes da população, especialmente naquelas ligadas ao sistema de saúde pública”, afirma Vane. O prefeito lembra que atualmente, a Prefeitura vem trabalhando fortemente para melhorar a saúde. Faz a reforma dos postos, contrata médicos e adquire medicamentos para regularizar e ampliar o atendimento na saúde básica. Neste mês, três postos de saúde reformados e ampliados serão entregues à população.
_______________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito