i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SOBRE O SAMU-192


         A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – 

Samu 192 foi recebido em janeiro de 2013 com gravíssimos problemas na estrutura das suas instalações, péssimo serviço de alimentação e necessitando de material para o seu funcionamento, inclusive equipamentos de proteção individual (fardamento).
Como medida urgente, foi alugado um imóvel no bairro Jardim Vitória para onde foi transferida a base operacional, enquanto está sendo executada uma ampla reforma das instalações localizadas na Avenida Nações Unidas. Ao mesmo tempo, foi rescindido o contrato com a empresa que fornecia alimentação aos profissionais, em razão das deficiências apresentadas, sendo realizada nova licitação e regularizada a situação.
Já o problema do fardamento (EPI) foi gerado porque a empresa Fio Reto (Grapiúna Manutenção Industrial e Têxtil), que venceu a licitação no ano de 2011, não fez a entrega do material, embora tenha recebido o pagamento, o que gerou grande dificuldade para a administração, que não podia comprar de outro fornecedor até que a pendência fosse resolvida.
Fato confirmado hoje pelo blog que acompanhou a visita ao SAMU, dos vereadores Carlos Coelho e Zé Silva.
Depois de insistentes cobranças sem a devida resposta da empresa, a Secretaria de Saúde decidiu cancelar o contrato, acionar a empresa judicialmente para reaver os valores pagos e lançou edital para compra do EPI, por meio Pregão Presencial nº 014-S/2014, marcado para o próximo dia 21 (quarta-feira), às 9h30.
Por fim, reafirmamos o compromisso de organizar e melhorar os serviços prestados pelo Sistema Municipal de Saúde - que foi profundamente prejudicado pela falta de investimentos nos últimos anos -, incluindo neste esforço a reestruturação do SAMU-192, as reformas e ampliações das unidades de saúde, a ampliação dos serviços prestados pela Policlínica, a contratação de profissionais, aquisição de medicamentos e a reestruturação da Gestão Plena, que só a partir deste mês passou a contar com repasses no Governo Federal dos valores que permitem a manutenção dos serviços de Média e Alta Complexidade, sem redução do atendimento.

Plinio Adry
Secretário Municipal de Saúde

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito