i

i

.

.

PMI

PMI

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




O QUE FIZERAM COM A CIDADE DA PAZ, DA MOBILIDADE E DO LAZER DAS CRIANÇAS DE ITABUNA.


Na cidade de Itabuna, fala-se muito na cidade da paz, virou moda se falar em mobilidade urbana, em programa esse, programa aquele para as crianças do nosso município, inclusive já faz parte dos discursos do prefeito Vane, dizer que as crianças o amam, pode até ser, mas ao que parece ele não retribui esse amor com essas crianças, pelo menos as mais pobres.
Porque eu estou falando isso?

Todo munda sabe que na cidade de Itabuna não tem áreas de lazer  para as crianças carentes.
Todo mundo sabe, que os únicos lugares em que os pais levavam seus filhos para brincar aos domingos e feriados era nos parquinhos das praças Camacã e Praça Tiradentes, que é a praça em frente a igreja São José.

Eu falei, levava, porque hoje as mesmas estão completamente abandonadas, cheia de matos, lixo e o que é pior, todos os equipamentos quebrados e pior ainda, alguns põe em risco a integridade física das crianças.
São escorregadeiras enferrujadas e rachadas, balanços que só tem os parafusos, gangorras com as cadeiras quebradas e a maioria nem cadeiras tem mais.



Veja que esse parquinho fica bem em frente a FICC Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.
É, talvez eu esteja aqui falando besteira sem saber de nada INOCENTE!

É que talvez o custo para se recuperar esses brinquedos sejam absurdamente altos e meu pobre município de Itabuna não tenha tantos recursos assim pobrezinho!!!

Enquanto isso só resta as crianças brincar com terra e fazer castelinhos de areia e de ilusões que um dia elas vão ver a mudança de verdade.
E já que o poder público não toma conta das praças, os ambulantes tem mais uma oportunidade de ocupar os espaços das crianças nas praças e as explorar com brinquedos pagos, são castelos infláveis, pula pula, mine motos elétricas e vários tipos que ocupam os locais que seriam destinados as crianças jogar bola, correr, andar de bicicletas e várias atividades que não se pode mais fazer.

E não é coisa somente das praças centrais não. As pracinhas dos bairros estão sofrendo as mesmas violência.


VEJA O QUE AS CRIANÇAS ACHAM E FALAM SOBRE TUDO ISSO.

CLICK NO LINK DE FOTOS ABAIXO.



Elas não falam nada, pois não tem a quem falar, não tem ninguém para ouvi-las, são apenas crianças!


















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito