i

i

.

.

PMI

PMI

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Santana recebe representantes da associação Dois de Julho


Considerando a importância do cumprimento do dever do bombeiro militar e admitindo a necessidade da emancipação da categoria para uma melhor assistência á população, o deputado estadual Coronel Gilberto Santana (PTN) recebeu nesta terça (3) em seu gabinete na Casa Legislativa, o presidente da Associação Dois de Julho Maj Nelzito Oliveira e o vice-presidente interino Cap Luciano Alves, que contarão com o apoio do parlamentar na luta pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 138/2014, que prevê a autonomia do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia.

De acordo com os membros da Associação a proposta de desvinculação dos Bombeiros da estrutura da Polícia Militar dará a categoria mais condições de gerir de forma profissional e adequada um orçamento próprio, ordenando suas elaborações para a execução das reais necessidades da nova Corporação Militar Estadual, que continuará integrada à Secretaria de Segurança Publica. “O nosso objetivo é qualificar ainda mais o serviço prestado pela categoria”, revela o vice-presidente interino Cap Luciano Alves.

Para o deputado, “esse desmembramento é significativo para a classe, pois viabiliza uma série de ações primordiais ao desempenho das atividades que não estão próxima às desenvolvidas pela Policia Militar ”. Santana ainda considera que com as parcerias feitas a partir desta desvinculação favoreceria consideravelmente na interiorização do serviço, além de proporcionar uma maior integração com a Defesa Civil, que possui trabalhos correspondentes aos da corporação.
Havendo essa mudança, os direitos, deveres, garantias, subsídios e vantagens dos servidores militares, bem como as normas sobre admissão, estabilidade dentre outras atribuições serão estabelecidas em estatuto próprio, de iniciativa do Governo do Estado. Outra proposta prevista pela emenda é que o comando da tropa fique a cargo do oficial da ativa que esteja em seu último posto do quadro de Oficiais Bombeiros Militares.

Associação Dois de Julho – Instituição autônoma, fundada em 2011 na cidade de Paulo Afonso pelo Major Nelzito oliveira com o exclusivo objetivo de defender os interesses dos Bombeiros Militares da Bahia. Há cinco anos a entidade trabalha no intuito de ampliar e qualificar as atividades da categoria para uma melhor assistência á população.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito