i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




ITABUNA Samu-192 reformada foi entregue hoje


Uma sede completamente reformada, com espaços decentes, climatizados e adequados para as equipes foi entregue ao SAMU 192 pela Prefeitura de Itabuna, na manhã desta terça-feira. Ao discursar na solenidade de inauguração o prefeito Claudevane Leite afirmou que é uma preocupação do governo a valorização dos servidores e isso inclui oferecer condições adequadas para que os profissionais possam exercer suas atividades diárias. “Por isso, buscamos, na medida do possível, conceder reajuste salarial acima da inflação para os trabalhadores. Colocamos ainda a reforma do Samu-192 como uma das prioridades do governo. 



Hoje estamos aqui entregando um prédio confortável, que atende às necessidades de quem diariamente ajuda salvar vidas”, disse o prefeito Vane.
O secretário municipal da Saúde, Eric Ettinger, anunciou que o município está montando uma equipe permanente de trabalho para recuperar as unidades de saúde que ainda não foram recuperadas e manter em condições de uso as que já foram reformadas. “Estamos trabalhando para manter todos os imóveis em condições de uso pela população. Já avançamos muito nos últimos meses, mas ainda podemos melhorar. Esse é o nosso desafio”, afirmou o secretário. 
  
Já o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, lembrou que o imóvel onde funciona o SAMU ficava alagado toda a vez que chovia, deixando os profissionais em um lugar sem as mínimas condições para realizar suas tarefas, principalmente à noite. “Até os alojamentos eram inundados e os profissionais precisavam se abrigar nas ambulâncias. A realidade agora é outra”, disse.

O SAMU fica na Avenida Nações Unidas, no centro da cidade,  onde trabalham 88 funcionários. entre médicos, enfermeiros, atendentes, motoristas, técnicos de enfermagem, operadores e telefonistas. A reforma atendeu antiga reivindicação dos profissionais e incluiu a troca do telhado, forro, piso da central de regulação, alojamento masculino e feminino, sala da coordenação, banheiros, almoxarifado, cozinha, sala de reuniões, guarita, garagem, farmácia e sala de convivência. Os investimentos garantiram ainda a revisão das redes elétrica e hidráulica e a substituição de portas e janelas.
Participaram da cerimônia de reinauguração da sede do Samu-192, os secretários Cleide Oliveira, de Governo; Clodovil Soares, de Transportes e Trânsito; Evans Maxwel Silva, de Esportes e Recreação; Roberto José da Silva, da FICC, além dos vereadores Jairo Araújo, Joilson Rosa E Cesar Brandão (líder do governo na Câmara de Vereadores) e servidores da área de saúde.
_____________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito