i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




O castelo do Drácula está à venda

Se você gosta de casas grandes, cheias de correntes de ar e associadas a lendas sobre vampiros, esta é a sua chance de dar um lance pelo Castelo de Bran. 
Os proprietários insistem que, tecnicamente, o castelo não está à venda, mas eles dizem estar abertos às ofertas das “pessoas certas”. Mas os compradores devem tomar cuidado: esse não é o único castelo que dizem ter sido de Drácula.
De acordo com alguns “historiadores” 


citados pelo The Daily Mail, você está olhando para a tumba de Vlad III, Príncipe da Valáquia conhecido como Vlad, o Empalador ou, mais comumente, como Drácula. Sim, aquele Drácula. A tumba fica em Santa Maria la Nova, em Nápoles, na Itália. E eles querem abri-la. Parece um excelente roteiro para um filme de terror, não? Será que eles encontrariam Drácula descansando dentro desse túmulo lindamente esculpido?
A confusão vem do fato de que, o Conde Drácula é um personagem de ficção. Bram Stoker nunca esteve no Castelo de Bran — na verdade, ele nunca visitou a Romênia enquanto estava escrevendo seu livro. Mas como Drácula acabou chegando ao cânone da cultura pop, as pessoas deram uma olhada em volta e decidiram que esse castelo em particular, em cima de um morro remoto entre a Transilvânia e a Valáquia, era excelente para se tornar um local lendário e manter as tradições.
Teorias posteriores especularam que o corpo do cruel Empalador, que serviu como inspiração para que Bram Stoker criasse seu livro sobre vampiros, foi enterrado perto de Bucareste, na ilha do mosteiro de Snagov. Mas grande parte dos estudiosos acha que o corpo está em Comana — um mosteiro construído pelo próprio Vlad III que foi demolido cerca de um século depois da morte do príncipe.
Mas também há alguma conexão histórica, ou a coisa não teria graça nenhuma, certo? Stoker pegou emprestado o nome Dracula da família de Vlad, o Empalador, um nobre do século XV com uma grande reputação de crueldade (algo que você espera de uma pessoa que tem o apelido de “O Empalador”). Certa vez, Vlad esteve preso por dois meses no Castelo de Bran. Pelo mesmo motivo, o Castelo de Corvin (onde ele também esteve preso) e o Castelo de Poenari (onde ele morou) também são conhecidos como castelos de Drácula.
Mas o castelo de Bran é o que está melhor preservado e além disso é uma atração turística. Hoje, ele hospeda um museu e seus visitantes são fisgados com toda essa história da lenda de Drácula. Colocando a ficção de lado por um momento, o castelo tem uma longa história real, tendo passado das mãos dos cavaleiros teutônicos para a realeza romena.
Os donos atuais ofereceram o castelo de Bran para o governo romeno por oitenta milhões de dólares, de acordo com o Telegraph. É um belo montante de dinheiro por um edifício que nem tem encanamento, mas é assim que os castelos devem ser, certo?

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito