i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito reinaugura escola da URBIS 4


Felicidade foi a palavra de ordem durante a entrega do Grupo Escolar Frederico Smith Lima, no bairro Urbis IV. Os olhos brilhantes e o sorriso das crianças demonstravam ansiedade para conhecer a escola reformada e aproveitar as melhorias oferecidas pela Prefeitura de Itabuna. 

A escola passou por reparos no telhado, revisões elétricas e hidráulicas, substituição de piso na área externa, pintura interna e externa, paisagismo, colocação de grades e portões e construção de muro e se tornou um ambiente novo e acolhedor.

As melhorias deixaram satisfeitos não só os alunos, mas professores e funcionários, que elogiaram a maior segurança e qualidade de conivência que será garantida. Os alunos emocionaram o prefeito Claudevane Leite ao recebê-lo de forma festiva. Vane declarou que uma das maiores alegrias de ser gestor de um Município é ver a alegria com que seu povo recebe o que mais precisa.

O prefeito lembrou que as crianças são o alvo principal da administração municipal em diversos programas sociais e políticas públicas de inclusão. “Com a entrega desta escola estamos garantindo melhores condições aos profissionais da educação e maior qualidade de ensino para as crianças. Continuaremos trabalhando para que vocês tenham um futuro melhor”, garantiu.

            Entre os alunos contentes estava Bruno Santana Bispo, que tem 11 anos e cursa o 6º ano do Ensino Fundamental. Para Bruno, que disse adorar estudar, o sonho de se tornar delegado começa nesta escola. “Quero estudar até me formar. Fica muito mais legal vir todo dia para uma escola tão bonita. Antes, a gente não tinha uma frente de escola bonita. A agora temos muro de proteção e um jardim para lanchar e brincar com os colegas”, afirmou o menino.
            Outro que estava exultante era o aluno do Ensino Fundamental Jhefeter Souza. Durante a solenidade ele apresentou às autoridades a história da escola, que foi a primeira do bairro e tem 24 anos de fundação. Para Jhefeter, a escola Frederico Smith Lima é referência na comunidade e enfrenta muito bem as dificuldades da área periférica. “A reforma concretiza nosso desejo de uma educação de qualidade”, disse o estudante.

SEGURANÇA NA ESCOLA

O Grupo Escolar Frederico Smith Lima atende a 348 alunos no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Segundo a secretária da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, entre as diversas intervenções feitas com a reforma a mais significativa delas é a ampliação da segurança. “Já tivemos boletim de ocorrência devido à falta de um muro. Hoje vocês recebem uma escola reformada e devem conservar as melhorias. Vamos também trazer a comunidade para dentro da escola, fazer com que se sinta pertencente a ela”, ressaltou.
            Dinalva comentou que há ainda algumas escolas com estrutura precária, mas muitas outras serão beneficiadas em breve pela Prefeitura. Para a diretora da escola, Maria das Neves Conceição dos Santos, a comunidade escolar vai dizer adeus a momentos tristes que passavam pela falta de segurança. “Essa reforma era nosso maior anseio. Nesses 24 anos de fundação essa é a intervenção mais significativa”, afirmou. Já a dona de casa Tatiane Santana Bispo, mãe de um estudante do 6º ano e ex-aluna da escola, comemorou a reforma. “Antes a escola era mais simples. Agora passa, além de segurança, mais satisfação para nós pais”, avaliou.
            Na solenidade de entrega, que foi marcada pelas vozes das dezenas de crianças que fizeram questão de entoar o Hino Nacional e o Hino de Itabuna, estiveram presentes os secretários municipais Wenceslau Junior, Evans Maxwell da Silva, Cleide Sousa, Marcos Cerqueira, José Carlos Trindade, o controlador do Município, Oton Matos; o presidente da FICC, Roberto José da Silva; e o chefe de Gabinete do Prefeito, Silas Alves. Também prestigiaram o evento, os vereadores Ailson Sousa, Antônio Cavalcanti, Cesar Brandão e Chico Reis, bem como lideranças de bairros.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito