Com a chegada dos últimos itens que faltavam, a Prefeitura de Itabuna regularizou a entrega de uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI) dos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192)
Foram entregues nessa semana 80 macacões, 80 bonés e 13 aventais de higienização que se somam as 78 botas de resgate, 18 botas de borracha para higienização, 58 calças e gandolas, capacetes, protetores de tórax, joelheiras, cotoveleiras e luvas entregues no mês de junho.
A partir do final deste mês a equipe passa a contar também com a sede do SAMU-192 completamente reformada pela Prefeitura, que está finalizando as obras do imóvel que será entregue durante as comemorações do aniversário da cidade. Atualmente, a equipe do SAMU-192 é formada por 88 funcionários, sendo 58 deles socorristas entre condutores, médicos, enfermeiros e técnicos.
O coordenador de Enfermagem do SAMU-192, Ramon Elias, explicou que a chegada dos equipamentos e fardamento melhora consideravelmente a qualidade e a segurança na prestação do atendimento à população.
O coordenador adiantou que um passo importante está sendo dado para a regionalização do SAMU-192, que terá uma Central de Atendimento em Itabuna e diversas unidades distribuídas em cidades vizinhas. “Estamos na fase de visitas técnicas nessas cidades que vão compor o SAMU-192 Regional. Em seguida, cada uma delas irá montar sua estrutura para receber a equipe de atendimento à população local”, disse Ramon.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito