i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Creas Paefi busca parceria para combater violência sexual

A ação está sendo desenvolvida junto a comerciantes do município. No momento da adesão, o estabelecimento recebe um adesivo, selando a parceria, contendo informações do programa e as formas de denúncia dessas situações.

Agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) que atuam no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas - Paefi) estão buscando parcerias junto aos estabelecimentos comerciais de Ilhéus para combater a violência sexual a crianças e adolescestes. A ação também tem o objetivo de conscientizar os comerciantes sobre problemas provocados pela exploração do trabalho infantil.


De acordo com a coordenadora do serviço, Quédima Souza, “inicialmente o trabalho vem sendo realizado com comerciantes das imediações da Central de Abastecimento do Malhado e, posteriormente, levaremos essa ação para outros locais da cidade”. Segundo ela, no momento da adesão, o estabelecimento recebe um adesivo selando a parceria, contendo informações sobre o programa e as formas de denúncia dessas situações. Além dessas ações, a SDS realiza o projeto Creas na Escola, levando as informações também aos estudantes do município.
 O Creas Paefi desenvolve um trabalho de atenção e orientação direcionada à promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais e para o fortalecimento da função protetiva das famílias diante do conjunto de condições que as vulnerabilizam e/ou as submetem a situações de risco pessoal e social. O serviço é do Governo Federal e faz parte dos programas a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Sua sede fica localizada na Avenida Uberlândia, nº 555, no Bairro do Malhado.
 O serviço atende pessoas que sofreram violações de direitos, como violência física, psicológica e negligência; violência sexual, que compreende abuso e/ou exploração sexual; tráfico de pessoas; abandono; discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia. Além de outras formas de infração dos direitos decorrentes de discriminação/submissões a situações que provocam danos e agravos à condição de vida, impedindo os cidadãos de usufruir da autonomia e bem estar.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito