i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Maramata reestrutura museu para atender aos visitantes

Com a reestruturação do Museu do Mar e da Capitania, que teve início na semana passada, a instituição pretende reorganizar os objetos históricos e biológicos para aumentar a visibilidade do acervo.


A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) deu início à reestruturação do Museu do Mar e da Capitania na semana passada, com o objetivo de reorganizar os objetos históricos e biológicos para aumentar a visibilidade do acervo. Segundo o presidente Fred Andrade, o trabalho deve ser concluído na próxima quinta-feira, dia 28. “Buscamos a otimização do espaço e a valorização das peças, contribuindo para facilitar a organização e disponibilidade das informações, que é o objetivo principal da Maramata”


O responsável pela reestruturação, o arquiteto e biólogo Adilson Sitta, informa que o primeiro objetivo é deixar o espaço mais aberto. “Com isso, queremos que nas visitas guiadas tenhamos capacidade de atender a um grupo maior do que os que recebemos atualmente”. Reduzir a poluição visual é outra proposta. “Com o excesso de peças, muitas vezes uma esconde outra, muita informação num espaço pequeno o visitante não consegue ver algumas peças de grande importância”, completa.
Outro destaque na mudança é uma separação maior entre a parte biológica e parte histórica do museu. “Na entrada, já fica toda parte histórica exposta e no salão interno, a biológica” explica Sitta. Conforme observa o servidor, foi realizada também uma alteração na disposição da iluminação, aumentando a visibilidade do acervo biológico e destacando peças ícones.
A Maramata retoma as atividades de visitação, tão logo seja concluído o trabalho, nesta sexta-feira, dia 30. Para solicitar palestras ou agendar uma visita, deve-se entrar em contato com a instituição através do número 3632-3698, sempre no período das 8 às 17 horas, ou por meio dos  emails maramatacursos@gmail.com ou maramatacomunicacao@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito