i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Precisamos prender menos — e melhor

A rebelião em Cascavel mostrou claramente o quanto a maioria da população não está nem um pouco preocupada com as condições degradantes em nossos presídios. Um breve passeio pelos comentários  em redes sociais nos coloca diante de um pesadelo macabro. As pessoas querem mais é que morram.
ATENÇÃO IMAGENS CHOCANTES , NÃO RECOMENDADO A MENORES DE 18 ANOS.

A população simplesmente não entende que o que acontece dentro dos muros de uma penitenciária é reflexo de uma sociedade doente, em estado terminal de violência e desumanidade. Quanto mais cruéis são nossos prisioneiros, mais violentos são os criminosos soltos nas ruas.
Ficar insensível quando bandidos são decapitados, vibrar com massacres e torcer para que a polícia entre atirando para matar é, na verdade, uma forma de suicídio coletivo. Basta um mínimo de atenção para percebermos que nossa população carcerária é composta, em folgada maioria, por pequenos delinquentes, fruto de um combate inútil e insano travado nas últimas décadas.
O número de presos no Brasil mais que quadruplicou desde os anos 90. Hoje, são cerca de 550 mil encarcerados, grande parte decorrente de prisões ligadas ao narcotráfico. Entram pés-de-chinelo, saem soldados de facções criminosas.

É o próprio Estado chocando o ovo da serpente. E a população assistindo a uma guerra civil achando que está de camarote. Engano mortal. Está no fogo cruzado. E quanto mais prisioneiros forem capturados, maior é a escola do crime. Não precisamos prender mais. 
Precisamos prender melhor.
Texto do Provocador.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito