i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




EMASA melhora rede de água e de esgotos de Itabuna

Funcionários da EMASA trabalham duro na recuperação da rede de esgoto na subida da Vila das Dores
Depois de sanear a empresa, regularizando as finanças e reduzindo o desperdício, a Emasa vem investindo fortemente na melhoria das redes de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade. Os investimentos possibilitaram que o número de casas ligadas à rede de esgoto passasse de 40.872 para 41.345 ligações. 

E de ligações de água, somente neste primeiro semestre, a Emasa fez 544 novas ligações. No geral, a quantidade de casas com água tratada passou de 59.191 para 61.888 na atual administração.
Para reduzir o desperdício de água, provocado por vazamentos, e para acabar com transtornos à população por causa de esgoto estourado, em razão da idade e do estado de conservação da rede, a Emasa, ao invés de apenas consertar, substitui encanamentos e manilhas. Este ano, entre os bairros beneficiados com a atuação das equipes da Emasa estão Manoel Leão, Nova Ferradas, Fonseca, Ferradas, Parque Boa Vista, Califórnia, Pedro Jerônimo, Zizo e Novo Horizonte.
No bairro Manoel Leão, na Rua II, por exemplo, os operários da Emasa concluíram, nesta semana, a troca da tubulação da rede de abastecimento de água, que passava por debaixo das casas, e dificultava reparos e manutenção. No bairro Fonseca, na Rua Eduardo Fonseca, foi concluída a substituição da rede coletora de esgoto, com troca do sistema condominial pelo convencional, que tem maior capacidade de vazão.

            Também esta semana foi concluída uma obra de mais de 200 metros de extensão de tubulação na Eduardo Fonseca. As manilhas, que eram de 100 mm, foram substituídas por novas de 150 mm. O trabalho da Emasa se estende por toda a cidade.  Já na comunidade do “Buraco da Gia”, no Zizo, e “Rua da Horta”, no Novo Horizonte, está sendo implantada a nova rede pluvial, com manilhas de 1 metro e 1,5 metro de diâmetro, que vão garantir o escoamento da água pluvial.           

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito