i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Mulheres da zona rural de Itabuna participam....

de programa de acolhimento

Além das ações do Programa Agricultura em Ação, a comunidade da Roça do Povo receberá nesta quarta-feira, a partir das 8h30min, a visita da Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM). O ônibus, com toda estrutura necessária ao atendimento, funcionará de maneira itinerante pela área rural de Itabuna, atendendo e orientando mulheres de 14 comunidades.
  O trabalho é coordenado pela SPM em articulação com as secretarias municipais da Agricultura e Meio Ambiente e da Assistência Social, através da Divisão de Combate à Violência Contra Mulher e Departamentos de Proteção Social Especial e Proteção Básica II. Também participarão equipes técnicas do CREAS e do CRAS, respectivamente, movimentos de Luta pela Terra e organizações da sociedade civil, a exemplo dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais (STRs).
A ação incorpora o programa Federal “Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência Contra a Mulher” que visa articular o atendimento integral às mulheres por meio de serviços públicos de justiça, assistência social, acolhimento e orientação. O programa reforça a rede de serviços públicos do governo do estado e da Prefeitura de Itabuna.
Para a coordenadora da Unidade Móvel, Katiana Rigaud, a intenção é levar serviços especializados às mulheres da zona rural, facilitando o acesso delas às orientações sobre a Lei Maria da Penha dentre outros serviços de prevenção à violência.
“Faremos oficinas com apresentação de temas diversos sobre direitos das mulheres e vamos realizar atendimentos individuais com advogada, psicóloga e assistente social do programa. Nossas discussões e orientações abrangem aposentadoria, pensão alimentícia, divórcio entre outros temas. Viemos com equipe especializada para realizar o trabalho da melhor maneira possível aqui em Itabuna”, destacou Katiana Rigaud.
O Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher foi lançado em agosto de 2007, como parte da agenda social do Governo Federal. Consiste em um acordo federativo entre o governo federal, os governos dos estados e dos municípios brasileiros para o planejamento de ações que consolidem a Política Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres por meio de políticas públicas integradas em todo território nacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito