![]() |
UM BARRACO DE POBRE. |
Entra em beco sai beco há uma pedra Madalena, entra em beco sai beco há uma santa com seu nome, na próxima capela, acende uma vela pra não passar fome....
Ao caminhar na roça, encontrei Madalena, sentada em uma pedra, comendo farinha seca, pobre não tem valor pobre é sofredor, quem ajuda é o senhor do Bonfim !
Essa é a canção popular do pobre na Bahia e ao que parece, nem o senhor do Bonfim está conseguindo ajudar os pobres de Ilhéus, terra dos turistas dos grandes cruzeiros e de Jabes Ribeiro, moço rico, eleito pelos pobres e prometendo ajuda-los.
Mas aí está a resposta! Mandando derrubar as barracas daqueles que tentam ganhar o pão com dignidade para sustentar suas famílias.
Agora eu pergunto:
Se é uma questão de invasão de áreas da marinha, porque não tira as grandes cabanas, as grandes pousadas que são construídas a beira do mar onde muitas delas chegam a cercar os acessos as praias, o que é proibido por lei?
![]() |
PRAIA DOS MILIONÁRIOS - O NOME JÁ FALA POR SI. |
Sabem porque?
São ricos empresários, muitos são estrangeiros que vem comprando toda orla de Ilhéus a exemplo de hotéis e pousadas que são dos suíços.
enquanto isso, a prefeitura de Ilhéus vai expulsando os nativos e derrubando seus barracos sob o pretexto de que eles são ameaças ao meio ambiente e ao urbanismo da cidade.
![]() |
Imagem ilustrativa |
Onde estão os vereadores dessa cidade que também foram eleitos por esse mesmo povo que vem sofrendo com tudo isso?
Calados, omissos, ou estão no bolso do prefeito?
PERGUNTAR NÃO OFENDE!
Agora vejam justificativa enviada pela ASCOM da prefeitura de Ilhéus.
No sentido de assegurar o ordenamento urbano, agentes do Departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) retiraram, na manhã desta sexta-feira, dia 24, barracos que foram construídos em área de propriedade da Marinha, localizada na Praia do Sul. Ainda, o setor está intensificando as ações de controle e combate à poluição sonora, além de conscientizar a população para evitar transtornos no que tange a ocupações irregulares.
De acordo com o chefe de Fiscalização Ambiental da Sema, Paulo Fonseca, estas ações são preventivas e reguladoras, e contam sempre com a parceria de órgãos fiscalizadores do município, a exemplo da Delegacia de Polícia Ambiental (DPA) e da Companhia de Polícia Ambiental (Cipa). “Além destas atividades, dentro da nossa estrutura organizacional desenvolvemos ainda programas de educação ambiental. Com relação ao controle da poluição sonora em Ilhéus, intensificamos estas atividades principalmente nos finais de semana”, enfatizou Fonseca.
Segundo o chefe do departamento de fiscalização, outras ações desenvolvidas pela Sema no sentido de promover a organização urbana do município são a fiscalização nas áreas de proteção e preservação ambiental e desocupação (APP); fiscalização de condicionantes das licenças expedidas aos empreendimentos do nosso município; retirada dos ambulantes dos logradouros públicos do município; e inspeção do uso e ocupação do solo. As multas e apreensões acontecem porque ocorre em muitos casos a reincidência por parte dos infratores.
Gente!!!! faltam apenas dois anos e vocês não fazem ideia como passa rápido! Fiquem de olho e prendam a votar.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito