i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Lojas no comércio de Itabuna recebeu a visita do Grupo Se Toque


Engajada na luta pelo combate ao Câncer de Mama, uma loja de Materiais para Construção, em Itabuna recebeu a visita, na manhã desta sexta-feira (24), do Grupo Se Toque, que realizou uma atividade de conscientização entre os funcionários da empresa. A ideia, segundo a coordenadora do grupo Suely Dias, é esclarecer sobre os riscos da doença e chamar atenção de toda a sociedade para a importância do diagnóstico precoce.
O Outubro Rosa é um movimento internacionalmente conhecido e comemorado em todo o planeta por mobilizar e conscientizar a população para os cuidados e os riscos com o Câncer de Mama. Em Itabuna, o Grupo Se Toque realiza palestras em vários segmentos da sociedade levando a mensagem de que, não só as mulheres, mas os homens também podem ser vítimas do C.A., na região da mama, embora seja mais raro, e em outros locais do corpo, como o Câncer de Próstata.



De acordo com Suely, além de chamar a atenção para o autoexame e exames periódicos entre as mulheres, os homens também precisam se prevenir das incidências. “Prevenção é uma atitude que deve parte de cada um de nós, que temos a responsabilidade sobre a vida e a nossa saúde. Aliado a isso, deveremos ter cuidado com a alimentação, realizar atividades físicas, além de ter cuidado com os fatores de risco, como o caso de Câncer na família”, alertou Suely.

O gerente da Loja, revelou que os esclarecimentos foram importantes, pois segundo ele a empresa é composta por funcionários residentes em vários bairros, até mesmo em outras cidades circunvizinhas, que estarão ajudando a pulverizar as informações que obtiveram “e contribuir para que mais pessoas possam estar inteiradas dos riscos oferecidos pela doença e que pode ser diagnosticado precocemente”, completou.

As atividades do Grupo Se Toque são realizadas na clínica Oncosul (rua Monsenhor Moisés, 174, Pontalzinho, Itabuna), uma vez por mês, todas as sextas-feiras pela manhã, quando são realizadas palestras explicativas com um profissional da área voltado para os pacientes e toda a comunidade. Mais informações, pelos telefones: (73) 3617-1401 / 8819-1344.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito