Os professores da rede pública municipal de Itabuna que vem em greve já a alguns dias em protesto contra a decisão da prefeitura que pagou apenas 70% dos salários.
NOTA EM TEMPO:
A Secretaria Municipal da Fazenda depositou R$ 3.065.024,77 nas contas dos servidores, incluindo professores, na manhã de hoje. O valor corresponde ao pagamento dos 30% do salário que faltavam ser pagos. Os outros 70% foram creditados na terça-feira, dia 7. À tarde serão pagos os salários dos servidores da Saúde.
O secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira, explica que nos últimos dois meses, a queda de mais de R$ 3 milhões na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios e do ICMS, levou a Prefeitura a atrasar em alguns dias o pagamento dos servidores, mas que a administração municipal está empenhada em garantir que o pagamento dos servidores volte a ser feito dentro do prazo, como ocorreu durante 19 meses, desde o início da gestão.
Mesmo assim, sindicalistas continuaram protestando na entrada do centro administrativo Firmino Alves onde funciona a prefeitura, os professores reuniram-se no jardim do Ó e caminharam em passeata protestando na avenida do cinquentenário, principal artéria do comércio central.
VEJA O VÍDEO
A caminhada
A caminhada
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito