i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Hospital de base de Itabuna,o outro lada da moeda


Depois de revitalizar completamente o Pronto Socorro, ampliar a capacidade de atendimento e adquirir novos equipamentos, a administração municipal assegura ao Hospital de Base o início da Governança de Tecnologia da Informação (TI). Um projeto iniciado neste mês reforça o novo perfil de gestão ampliada e integra as informações de diversos setores para potencializar a rotina de atendimento aos pacientes do hospital.

A implantação do projeto da Governança de Tecnologia da Informação, segundo o presidente da FASI – Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, o médico Paulo Bicalho, só está sendo possível devido à organização prévia desses setores.  Ele explicou que o projeto tem etapas avançadas como a instalação de equipamentos e fibra ótica, além do treinamento de funcionários para utilização correta dos sistemas que vão processar dados de todos os setores, gerar relatórios gerenciais e agilizar procedimentos para atendimento de cada demanda.


Mil parabéns ao Dr. Paulo Bicalho e a equipe de tecnologia, só que enquanto o presidente e grande parte da equipe tenta melhorar e humanizar o atendimento no base, outras pessoas andam na contra mão de tudo isso.
Não sei porque, a maioria das pessoas que trabalham no turno da noite no pronto socorro, parece que não tem coração ou não deve estar preparadas para atendimento ao público principalmente a pessoas carentes que procuram atendimento naquele setor.
Tem atendentes que nem olham no rosto das pessoas, parecem maquinas, robotizadas.
Esse desabafo, é por conta de um ocorrida na noite dessa terça feira 21/10.
Estive nesse pronto socorro ( pronto socorro? ) levando uma jovem com fortes dores na virilha e que havia passado o dia todo com ânsia de vômito, mas chegando lá, a atendente muito mau humorada não sei o nome pois as mesmas escondem os crachás disse que não poderia fazer a ficha da paciente, pois havia recebido ordens do médico de plantão para só fazer depois das sete horas que era quando o mesmo iria começar o atendimento o que foi confirmada pela enfermeira ( também muito grossa ) que estava na triagem.
Resultado:
Peguei a jovem e levei de volta para casa da mesma. Talvez tenha tomado algum chazinho caseiro o que ajudou a passar a noite.
Não sou candidato a nada, não sou político muito menos chefe de algum setor da saúde, mas faço a minha parte, ajudando a quem me procura na medida do possível.
Mas uma coisa é certa! Podem inventar as melhores tecnologias para a saúde pública mas ninguém nunca vai mudar a personalidade das pessoas, porque tem gente que nasceu ruim e vai morrer ruim e humanidade é questão de formação familiar, vem de berço não tem como mudar.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito