Depois da matéria aqui no Site,
http://www.nachapaquente.com.br/2014/10/a-morte-de-um-gigante-em-itabuna.html
O vereador Ronaldo Geraldo, Ronaldão (DEM), na tarde desta segunda, 13/10, protocolou na Secretaria Parlamentar da Câmara de Itabuna uma solicitação ao Poder Executivo Municipal solicitando a revitalização e preservação do Rio Cachoeira.
Entre as exigências descritas no Pedido de Providências de Nº. 242/2014, está o desenvolvimento de um plano de curto e médio prazo que inclua campanhas educativas, e medidas infraestruturais em caráter de urgência, através da realização de obras de limpeza e saneamento básico, pela Prefeitura, EMASA, e com a participação de municípios circunvizinhos.
De acordo com o vereador Ronaldão, é preciso unir esforços para livrar o Rio Cachoeira do estado de calamidade pública ao qual se encontra. “O município dispõe de recursos e de força política para cobrar do Estado e da União, medidas que salvem o Cachoeira, e o torne novamente como patrimônio imensurável de nossa comunidade grapiúna”, afirmou o parlamentar.
Ronaldão exige explicações – Ainda na requisição encaminhada ao Executivo, o vereador Ronaldão solicita a prestação de informações e contas acerca dos recursos financeiros do projeto de saneamento básico já aprovado e concedido pelo Ministério das Cidades no governo passado (2012), e que corresponde a um montante entre 900 mil e 1 milhão de reais, a esta Casa Legislativa.
O que realmente Itabuna precisa é de homens como o vereador Ronaldão, que não fique só nos comentários as margens do rio, mas que tenham alguma atitude e façam como o beija flor combatendo o incêndio na floresta, pode até não resolver o problema, mas faz a sua parte!.
Veja a imagem desse homem que ainda lança sua rede na esperança de laçar um peixe pra matar a fome da família, o que ele não sabe é que bem perto dali na parte alta do rio, os peixes estão morrendo ou melhor, estão sendo assassinados pelo descaso do homem que lança seus dejetos poluindo as águas do Cachoeira.
------------------------------ --------------------------
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito