i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




FUNCIONÁRIOS DA MARIMBETA DENUNCIAM CAOS

ADMINISTRATIVO E PEDEM AJUDADA OAB


Falta de merenda, materiais didáticos e manutenção das estruturas físicas; reformas mal acabadas, salários atrasados e perda de terreno para invasores.

Estes são os principais problemas apontados por uma comissão de servidores públicos que trabalham na Fundação Marimbeta que procurou a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Itabuna.

Os servidores querem que a Ordem, como membro do Conselho Deliberativo da Fundação, os ajude a salvar o “que resta” da instituição filantrópica.

De acordo com os servidores, o principal entrave para solucionar os problemas é a falta de transparência e de fiscalização na aplicação dos recursos que chegam.

Diante de tais denúncias, a subseção itabunense da OAB formou uma comitiva e visitou os sítios 01 e 02, onde verificaram a veracidade das informações passadas e ouviu relatos de outros funcionários que complementaram as acusações informando que no sítio 01 falta água tratada e os banheiros estão em estado de precariedade total. Outras situações verificadas foram os atrasos no andamento da obra de melhorias no sítio 01, iniciada em junho deste ano, e o refeitório que virou depósito de madeira velha.

Como presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente (FMSICA) e representante da OAB, Dr. Valmário Bernardes da Silva Oliveira, convocou todos os membros do Conselho que foram nomeados pelo decreto de Lei nº. 10.569/2013 para uma reunião no próximo dia 01 de dezembro, onde serão discutidos: a situação legal da Diretoria Executiva da Fundação e seus atos administrativos; o programa institucional da Fundação; a legalidade da execução do programa vivarte no âmbito do FMSICA; denúncias da comunidade e funcionários; entrega do relatório sobre a situação estrutural dos sítios I e II; tomada de providências para reversão da situação calamitosa da FMSICA; e o que ocorrer.

Pelo jeito o presidente da fundação, Júnior Teles, terá que prestar esclarecimentos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Por quê só o Sitio I e II? Vocês precisam vê a situação do Sítio V em Nova Ferradas esse faz qualquer pessoa chorar de tristeza. ABANDONADO aí você já sabe. Ponto de DROGAS e morada de TRAFICANTE. Que os poder a OAB possa fazer uma visita pois a comundade clama pormelhoria e respeito pelo patrimonio público.

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito