à população
Nesta quarta-feira (10/12), a Câmara de Itabuna aprovou durante sessão ordinária em segunda votação uma alteração na Lei Municipal de nº. 1.455, de 1989, que dispõe sobre a regulamentação acerca da prestação dos serviços da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) à população, que deve preservar os direitos dos usuários.
O anteprojeto 025/2014, de autoria do vereador e 1º secretário Antônio Cavalcante (PMDB), disciplina a interrupção dos serviços da EMASA, ao proibir as atividades de “corte” aos fins de semana e feriados (a partir das 14 horas da sexta-feira às 14 horas da segunda-feira).
Sob a relatoria do vereador Carlos Coelho (PROS), a alteração na Lei normatiza ainda a metodologia para a realização de notificações de débitos sob um prazo de 90 dias, e estabelece a implantação de informações básicas, como os custos do metro cúbico de água, nas contas de consumo.
De acordo com Antônio Cavalcante, a modificação à Lei de serviços da EMASA é uma adaptação ao Código de Defesa do Consumidor. “Esta adaptação, onde a gente pede a proibição do corte d’água nos dias anteriores e após feriados, a partir das 14 horas, e aos finais de semana, vem para beneficiar os usuários dos serviços da EMASA, para que não sejam pegos de surpresa, haja vista também que a água é um bem imprescindível para a população”, afirmou o parlamentar. O projeto segue agora para análise e possível sanção do Poder Executivo.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito