i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Empresários aprovaram a publicação do Anuário Estatístico

de Itabuna

Representantes de diversos segmentos do setor empresarial aprovaram a publicação do Anuário Estatístico do Município de Itabuna - Ano Base 2012, lançado nesta segunda-feira, 8, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, com a presença de representantes do Poder Público Municipal e do Poder Legislativo. O material contém 15 capítulos com números e estatísticas, que revelam os aspectos socioeconômicos do município.



O projeto é produzido em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), por meio do Projeto de Extensão Anuários Estatísticos Municipais da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e serve como fonte de pesquisa para diversos segmentos sociais. Segundo o presidente Luiz Ribeiro, “além de contribuir para o empresariado local, os dados serão importantes e decisivos para de instalação de novos empreendimentos no município, já que terão informações estruturais sobre a cidade”.

Nos capítulos com dados específicos para o Mercado de Trabalho e a Economia de Itabuna, o pesquisador terá acesso a dados legitimados por instituições, como o Ministério do Trabalho e Emprego, que apresenta informações atualizadas e específicas do setor no âmbito regional. Quanto ao julgamento desses dados, a coordenadora do projeto, Selma Costa Calazans revela que cabe ao pesquisador fazê-lo.

Selma revelou ainda, que o material apresenta dados referentes a outras áreas, a exemplo de saúde, segurança, educação que auxiliarão na produção de planejamentos específicos, até mesmo para o setor público. “Para a prefeitura, por exemplo, os dados servem para diagnosticar, avaliar a relevância de determinado projeto desenvolvido pelo Poder Público Municipal”, explicou.

FGV

Fundamentado nesses dados, o vice-prefeito de Itabuna e secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, revelou que a Prefeitura Municipal, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) está elaborando um Planejamento Estratégico do Poder Público Municipal, com o objetivo de propor uma reforma administrativa. A ideia é que o projeto em construção seja entregue no próximo ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito