i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura intensifica limpeza de bueiros e bocas de lobo

 nas principais vias de Itabuna

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) intensificou, desde a noite de segunda-feira, o trabalho de limpeza dos bueiros nas principais avenidas e ruas do centro de Itabuna para tentar minimizar transtornos causados pelas fortes chuvas. A limpeza de bueiros, desobstrução de rede pluviais e a retirada de lixo e terra de sarjetas é uma ação recorrente da Prefeitura em toda a cidade, mas o volume não esperado de chuva das últimas horas exigiu que a o trabalho fosse intensificado.



O diretor de Limpeza Pública da Sedur, Vicente José Silva Santos, explica que continuamente as equipes fazem a varrição, capina, limpeza de bueiros, desobstrução de rede pluviais e o recolhimento de lixo e entulhos, mas argumenta que esse trabalho é prejudicado com o lixo jogado nas avenidas e ruas da cidade pela população. “As pessoas têm que se conscientizar que aquele papelzinho de bala ou doces, bituca de cigarros e até panfletos jogado nas calçadas e sarjetas são responsáveis pelos problemas que a cidade enfrenta em dias chuvosos”, afirma.

Para diminuir a quantidade de lixo atirado nas ruas, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano começa esta semana a instalação de mais 200 lixeiras nas ruas, avenidas e praças da cidade. Juntamente com as novas lixeiras, a Prefeitura também adquiriu 40 kits para separar os materiais que podem ser reciclados. Além disso, também foram adquiridas outras 20 lixeiras de mil litros cada, que serão implantadas na Avenida do Cinquentenário, para armazenar material reciclável e facilitar a coleta. O investimento total da Prefeitura é de cerca de R$ 60 mil.
            Além pedir à população que não jogue lixo nas ruas, colocando-o nas lixeiras, o diretor da Limpeza Pública orienta os moradores a ficar atentos aos horários de passagem do caminhão coletor para colocar o lixo domiciliar na porta de casa ou de casas comerciais e lojas na hora certa. Tabelas com os horários da coleta de lixo domiciliar foram divulgadas nas redes sociais.
Até agora, a Sedur, através da Limpeza Pública já realizou a limpeza de bueiros das praças Camacan, Adami e Jardim do Ó e das avenidas Ilhéus e Amélia Amado.
___________________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito