i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




SAS, Uma equipe que faz diferença

Na Secretaria de Ação Social ( SAS ), tem uma equipe que vem fazendo diferença.
A equipe sob a coordenação de Ricardo e das assistentes sociais, Maria Gabriela e Naiane Xavier tem constantemente percorrido praças, pontes e bairros da periferia, cadastrando, monitorando e resolvendo problemas na medida do possível.Apesar da falta de recursos ou boa vontade por parte do prefeito e do secretário de fazenda que são os responsáveis pela liberação desses recursos. Essas pessoas tem trazido pelo menos a esperança aos mais carentes.
Acompanhei os mesmos durante vários dias e constatei o empenho desses profissionais inclusive fazendo cadastramentos, constatações de necessidades e entregas de cestas básicas.




Também foi constatado os péssimos estados de moradias de muita gente na periferia onde ainda tem famílias que vivem em residências que não tem  sanitários e nem banheiros, apesar de a pouco tempo o prefeito Claudevane Leite ter anunciado a chegada de recursos para o programa viver melhor, ou viver bem, onde a prefeitura entraria com a compra de materiais de construção para famílias de baixa renda  reformar suas casas que estivesse em estado de riscos, mas até o momento ninguém foi beneficiado com o tal programa.
Nesse barraco vive uma gestante com filhos e esposo.
Todos desempregados.

Nessa casa vive uma catadora de lixo com os pés cheio de frieiras  e não tem banheiro nem piso na casa.
Mas nem por isso esse grupo desanima e vai visitando essas famílias normalmente.
Aqui vive uma adolescente com seu filho recém nascido e dois irmãos, não tem trabalho, não recebe bolsa família, tem a água e energia cortada.
VEJA MAIS IMAGENS DAS AÇÕES DA SAS E DAS CARÊNCIAS DO POVO.




















MATÉRIA NA RUA OCIDENTE NO BAIRRO CALIFÓRNIA

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito