Com a intenção de alertar e sensibilizar os condutores para que respeitem os limites de velocidade permitida nas vias e orientar sobre normas de segurança no trânsito, a Secretaria de Transporte e Transito – Settran prossegue nesta sexta-feira com as blitzes educativa na Avenida Princesa Isabel, em frente ao Centro Administrativo Municipal, entre 14 e 16 horas. Na quinta-feira, primeiro das blitzes educativas foram abordados 150 motoristas, sendo 20 infratores, e 70 motociclistas.
As blitzes acontecem antes da entrada em operação dos radares para fiscalização eletrônica do trânsito, instalados nas avenidas com maior fluxo de veículos de Itabuna. Condutores surpreendidos infringindo regras de trânsito são submetidos ao preenchimento do Auto Educativo de Infração no Trânsito e serão obrigados a participar de palestras educativas promovidas nos dias 29 e 30 desse mês.
Pelo menos 15 agentes e técnicos de trânsito sob a coordenação dos diretores de Transportes, Tomaz Fernandes Souza, e de Trânsito, Manoel Junior, continuarão com a fiscalização nas ruas e avenidas da cidade. Com a ação, a Prefeitura objetiva conscientizar motoristas e motociclistas sobre o limite de velocidade nas vias urbanas e o funcionamento da fiscalização eletrônica por meio de radares instalados nas avenidas, cuja velocidade permitida é de 50 km.
Pelo cronograma divulgado pela Diretoria de Educação para o Trânsito da Settran, além da Avenida Princesa Isabel, as blitzes educativas continuam na terça e quarta-feira (13 e 14), na Avenida Juracy Magalhães, as 8 e às 19 horas, respectivamente. Nos dias 21 e 23, as blitzes vão acontecer na Avenida Aziz Maron, também as 8 e às 19 horas, encerrando a programação.
MOTOTAXIS
Em paralelo às blitzes educativas, a Settran também deu início à fiscalização para coibir que clandestinos continuam atuando no transporte de passageiros e encomendas infringindo a legislação municipal que regulamenta o serviço em Itabuna. Na quinta-feira foram feitas 70 abordagens a mototaxistas para verificar requisitos da, tendo sido feitas sete remoções.
Para operar legalmente o serviço de mototáxis o profissional deve estar cadastrado na Settran, ter a motocicleta na cor amarela com brasão do município, número do alvará adesivado na moto, colete com número de identificação e dois capacetes também na cor amarela. Além disso, é orientando a não usar chinelos ou bermudas e ter corta-pipa na moto. O profissional regulamentado oferece uma prestação de serviços fiscalizada pela Prefeitura, cumpre suas obrigações fiscais e mantém itens de segurança da moto.
________________
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito