por terras no sul da Bahia
Procurado por representantes indígenas e pequenos agricultores da região Sul da Bahia, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, decidiu designar um delegado especial para investigar os crimes derivados dos conflitos pela posse de terra na região. O encontro aconteceu na tarde de terça-feira (20).
Os constantes conflitos são provenientes da briga pela demarcação de terras, que depende de decisão judicial, em municípios como Ilhéus, Una e Buerarema, Com a participação de uma parlamentar, o encontro teve o objetivo de pedir celeridade nas investigações de crimes relacionados à disputa.
VEJA AS CENAS DE QUANDO O POVO REAGIU
"É importante que todos tentem encontrar uma solução para as divergências através do diálogo, como estamos fazendo agora", afirmou Barbosa. Outro assunto debatido na reunião foi a ação de bandidos que se apresentam como supostos indígenas,
alvo de críticas de caciques Tupinambás. Este também terá uma atenção maior da SSP.
Cap. Mascarenhas da polícia militar e Dr. Andirlei da OAB |
Sobre este tópico, Barbosa solicitou que tanto os indígenas quanto os pequenos agricultores ajudem a polícia na identificação destas pessoas, através dos canais de denúncia.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito