ele não depende do SUS!
Embora as dificuldades enfrentadas em 2014, o governo Vane obteve vitórias significativas no ano que finda.
O retorno da Gestão Plena da Saúde, mesmo com a defasagem financeira, recoloca o município como ente capaz de assumir a gestão do complexo sistema de saúde publica.
(Só esqueceu de dizer que 80% desse recurso vai para a santa Casa que atende 80% particular e convênios particulares.)
Mesmo na área da saúde, obtivemos vitórias importantes. Às vezes pouco propagadas, mas de grande alcance. Fechamos o ano com o número de leitos de UTI triplicados no Hospital de Base (de três para nove), emergência completamente reformada e equipada e uma equipe que foi capaz de atender sem sobressaltos as vítimas da rebelião que ocorreu no presídio.
(Sugiro ao vice prefeito que visite a emergência do BASE a noite, assim você vai conhecer como é o atendimento aos pobres.)
A sede do SAMU foi completamente reformada e novas ambulâncias foram adquiridas. ( Porque não divulga para a população que mesmo tendo mais ambulâncias, só é permitido o uso de apenas três?)As unidades de Saúde dos Bairros Santa Inês, Maria Pinheiro, Manoel Leão, São Roque e a sede do Pros-Hiperdia foram devolvidas à população completamente reformadas. Estão sendo concluídas ampliações e reformas nas unidades da Urbis IV, Ferradas, São Lourenço, São Pedro, Pedro Jerônimo, Santo Antônio, Lomanto, Sesp e Canecos, Rua de Palha e Itamaracá, entre outras. Iniciamos a construção de duas UPA´S (Unidades de Pronto Atendimento), uma no Monte Cristo e outra no Fonseca.
Finalmente, iremos contratar mais agentes de endemias para reduzir ainda mais o índice de infestação predial do mosquito da dengue (já reduzimos mais de 50%).Podem contratar mais mil agentes, mas se não houver fiscalização e comprometimento desses agentes que ficam os grupos nos cantos de bairros reunidos esperando a hora do expediente terminar e fazendo relatórios de serviços sentados nas calçadas, tudo isso será apenas mais despesas para o município. Se bem que essa prática não é uma regra geral, tem muitos bons agentes mais a maioria são assim.
Nossas campanhas de vacinação têm superado as metas e o trabalho da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica tem tido êxito extraordinário. Estamos no Mais Médicos e ampliamos o número de médicos e de especialidades na Policlínica.
Mas como já publiquei anteriormente, espero sinceramente que essas mudanças e essas melhorias cheguem de verdade, pois o povo de Itabuna ainda tem esperanças de uma mudança nesse governo.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito