i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Críticas ao transporte coletivo de Ilhéus são infundadas

O Secretário de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus, Isaac Albagli, esclarece, em relação às matérias divulgadas pela assessoria de comunicação do vereador Fábio Magal, que as acusações sobre a falta de transparência no processo que culminou na definição da nova tarifa de transporte coletivo não possuem qualquer fundamento. O titular da Sedur lembra que foram feitas audiências públicas para discutir o tema.

Além disso, por determinação do prefeito Jabes Ribeiro, o município contratou auditoria externa, conduzida pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), vinculada à Universidade de São Paulo, para realizar os estudos que indicaram o valor médio para majoração da tarifa. Após a indicação, o valor foi submetido e aprovado pelo Conselho Municipal de Transporte.
Quanto ao valor, Albagli afirma que não é recomendável, ou até mesmo possível, discutir o assunto com base em comparações com outros municípios, já que cada cidade possui características próprias. Em Ilhéus, por exemplo, a grande extensão territorial, com a presença de distritos e povoados, pesa no cálculo do Índice de Passageiro por Kilômetro (IPK), que é determinante para a definição da tarifa.
Em relação às contrapartidas das empresas Viametro e São Miguel diante do reajuste, o secretário esclarece que todas estão sendo cumpridas. A renovação da frota começou a ser feita no fim de 2014, com a colocação de 25 novos ônibus em circulação. As concessionárias já instalaram GPS em todos os veículos e estão em fase de instalação do painel de monitoramento, permitindo acompanhar horários e localização dos carros.
Conforme o secretário, a construção da sala de descanso para motoristas e cobradores está pronta no Terminal Urbano local, aguardando somente a colocação da mobília. Isaac Albagli garante que os bagageiros em veículos do interior já foram providenciados, assim como uma nova linha para atender aos estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito