Maior número de motoristas e motociclistas conduzindo seus veículos com mais prudência, respeitando o limite de 50 km por hora e pedestres com facilidade para atravessar de um lado para outro em avenidas de maior fluxo de Itabuna. Assim foram os primeiros quatro dias de funcionamento dos quatro radares e quatro sensores de velocidade instalados nas avenidas Princesa Isabel, no bairro São Caetano, e Aziz Maron. Os radares e sensores nestas avenidas entraram em operação na segunda-feira, 2 e; nesta fase, que vai até o final deste mês, têm objetivo de alertar os infratores sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito e evitar acidentes.
O resultado positivo é visível. Mas ainda há muitos motoristas e ciclistas que continuam a cometer a infração de ultrapassar a velocidade permitida, mesmo sabendo que os radares já estão funcionando.Segundo Jorge Telles, diretor de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito - Settran, nestes quatro dias, cerca de 500 pessoas foram flagradas conduzindo os veículos em alta velocidade ou avançando o sinal vermelho, colocando em período a própria vida e dos demais usuários das vias. Os infratores começam a receber as notificações nos próximos dias. “Mas, neste primeiro momento, as multas não serão cobradas. Os donos de veículos serão apenas alertados sobre as punições que vão sofrer a partir de 1º de março”, explica Jorge Telles.
A partir do próximo mês também devem entrar em funcionamento os sensores de velocidade e dois radares na Avenida José Soares Pinheiro, um na Avenida Amélia Amado e dois nos cruzamentos da Avenida do Cinquentenário com as ruas Adolfo Maron e Professor Alício de Queiroz. “Essas ações têm o objetivo de preservar vidas e melhorar as condições no tráfego, principalmente para os pedestres”, finaliza o diretor de Educação para o Trânsito da Settran.





0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito