i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Setur registra cerca de 1.900 atendimentos a turista no carnaval


O balanço das ações da Secretaria do Turismo (Setur), na quinta-feira (12), o primeiro dia do Carnaval de Salvador, foi apresentado nesta sexta-feira (13) pelo titular da pasta, Nelson Pelegrino, durante reunião na sede do comando da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos.  
 Os 250 guias e monitores, que trabalham na orientação aos turistas, já realizaram 1.575 atendimentos. Já o serviço de call center Disque Bahia Turismo (71-3103.3103), que funciona durante 24 horas, registrou 322 consultas.



 Segundo a Setur, os argentinos ocupam a primeira colocação entre os estrangeiros que buscam os serviços disponibilizados pela secretaria. Do público nacional – além dos baianos –, destaque para os paulistas (14,73%), cariocas (9,01%) e mineiros (4,69%).
 Para o secretário, o empenho do Governo da Bahia em participar efetivamente da organização da festa propicia um Carnaval de paz e de democracia. “Para atender bem a quem chega à capital, montamos receptivo nos principais pontos como o porto, aeroporto e rodoviária”.
 Ele explica que o trabalho é desenvolvido em conjunto com outros órgãos do Estado “para garantir saúde, segurança, mobilidade e todos os outros serviços que intensificamos durante o Carnaval”.  

 A Setur oferece apresentações gratuitas ao folião pipoca e dispõe de unidades do Serviço de Atendimento ao Turista no Pelourinho, rodoviária e aeroporto. Para garantir a segurança a quem chega para a folia, a Polícia Militar realiza escolta dos visitantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito