Santa Casa e Hospital de Base
Em reunião hoje pela manhã na Secretaria Estadual de Saúde – Sesab, em Salvador, o prefeito Claudevane Leite e o secretário Eric Ettinger obtiveram a garantia de que o governo do Estado vai começar já este mês o aporte de recursos para garantia de funcionamento da Maternidade Esther Gomes (Maternidade Mãe Pobre, do Hospital de Base e da Santa Casa de Misericórdia. Para fazer o aporte, de R$ 1 milhão, a Sesab fará contratos diretos com as instituições, valendo já a partir de 1º de março. Outros prestadores de serviço também serão incluídos nesse contrato.
A definição sai depois de quase um ano e meio de esforço feito pela administração municipal de Itabuna, tendo à frente o prefeito e o secretário de Saúde. Para chegar a este momento o prefeito Claudevane Leite contou com o apoio da Amurc e da UPB. A medida oficializada hoje contempla cirurgias eletivas, UTI Neonatal, Unidade Intermediária Neonatal, Cardiologia e, a médio prazo, também Neurocirurgia e Pediatria.
A reunião decisiva teve a presença do supervisor da Regulação do Estado, José Saturnino Rodrigues, da coordenadora da Diretoria de Controle das Ações e Serviços da Saúde (Dicon), Ana Paula Dias de Santana Andrade, técnicos da Sesab e representantes da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Na próxima terça-feira (17) a diretora de Regulação da Sesab, Mirian Bitencourt, estará em Itabuna para uma reunião em que será definido o fluxo da regulação para os municípios que compõem a Microrregião de Itabuna, considerando os procedimentos que estão sendo contratados diretos pelo Governo do Estado.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito