A partir de amanhã está assegurado o atendimento na Maternidade Esther Gomes. A garantia foi dada pelo secretário de Saúde, Eric Ettinger, em reunião na tarde desta quarta-feira, com o diretor da maternidade, Victor de Bourbon. Segundo Eric, o acordo segue determinação do prefeito Claudevane Leite, que autorizou o repasse de uma cota extra de R$ 80 mil mensais, o que permite a realização de 800 atendimentos, dos quais 350 serão atendimentos exclusivos a parturientes.
“Além do repasse da verba, a Prefeitura de Itabuna garantiu uma tabela SUS com valores diferenciados. Juntos, vamos buscar outras soluções para garantir o funcionamento da Maternidade que contabiliza 800 atendimentos mensais, e destes entre 350 e 400 são partos”, esclareceu o diretor da maternidade.
A Secretaria Municipal da Saúde busca agora a inclusão da Maternidade em cirurgias eletivas o que garantirá mais recursos para a unidade. “Estamos buscando incluir cirurgias ginecológicas e obstétricas. Com a realização destes procedimentos poderemos trazer mais verbas para a maternidade, o que garantirá a melhoria do atendimento à população. Mas, nossos esforços não param por ai. Até resolver todo o problema da saúde vamos nos reunir mensalmente para discutir e encontrar soluções”, afirma o secretário Eric Ettinger.
Fica mais uma vez comprovado que no governo do prefeito Claudevane Leite, as coisas só funcionam quando se grita e paraliza, assim é em outros setores como na SEDUR, EMASA, AGRICULTURA e outras.
O povo pede ações dessas secretarias e ninguém faz nada, mas quando o povo revolta, faz quebra quebra, taca fogo em pneus e interdita o trânsito, logo logo aparece as soluções.
Veja ainda hoje a situação do bairro de Fátima.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito