feito no primeiro andar
Após a relocação para o primeiro andar dos quatro consultórios médicos e da sala de pequenas cirurgias, a Prefeitura de Itabuna iniciou hoje a primeira fase das obras de reforma da Policlínica 2 de Julho. Desde sua implantação há 12 anos, a unidade passará por uma completa reforma nas suas instalações pela primeira vez. O objetivo, segundo o prefeito Claudevane Leite, é garantir a regularidade e a segurança no funcionamento da unidade para atendimento da população, além de seguir as recomendações da Vigilância Sanitária.
Atualmente, a Policlínica 2 de Julho presta 500 atendimentos diários à população de Itabuna e de outros 123 municípios das regiões sul, sudoeste e extremo-sul baianas. Com as obras de reforma e ampliação, o principal centro médico público vai ganhar mais um consultório médico que funcionará na sala onde atualmente são realizados eletrocardiogramas. Na segunda fase serão reformados consultórios e outros setores da unidade.
“A estrutura dos consultórios e a sala de pequenas cirurgias eram montados sobre tablado de estrutura metálica e compensado. Devido ao tempo de uso trouxe umidade para o piso e paredes, por isso iniciamos a remoção de todo o material para sua substituição por piso cerâmico e colocação de novas divisórias. Além disso, vamos realizar a manutenção das redes elétrica e hidráulica, além da pintura ”, explica o diretor da Policlínia 2 de Julho, Ery Lavinscky.
MELHORIA DOS PRÉDIOS DA SAÚDE
Há dois anos a atual administração municipal vem desenvolvendo um programa de reformas e requalificações que já beneficiaram 12 unidades de saúde. Agora, mais unidades básicas passam por obras nos bairros Pedro Jerônimo, Mangabinha, Urbis IV, Ferradas e Vila das Dores com previsão de serem entregues ainda neste semestre à população. A determinação do prefeito Claudevane Leite à Secretaria Municipal de Saúde é que todos os postos de saúde sejam reformados e ampliados para que a população seja atendida mais perto de casa. Nesse sentido, a Prefeitura tem investido recursos do Tesouro Municipal e repasses do Governo federal, por meio do Ministério da Saúde.




0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito