Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. "Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores" afirma Junior Teles Presidente da Fundação Marimbeta.
Por toda a importância que a leitura tem na formação das crianças e jovens, a Fundação Marimbeta, Sítios de Integração da Criança e do Adolescente (FMSICA), realizou nessa terça-feira (28), no Sítio III (Bairro São Pedro), o projeto de incentivo à leitura “Sítio do Pica-pau amarelo”.
No projeto, os jovens participaram de uma roda de contação de histórias seguida da apresentação da peça “Sítio do Pica-pau Amarelo”, onde foi destacado a importância da leitura na vida de todas as pessoas. “Com essa ação, buscamos conscientizar os jovens de que a leitura é o primeiro passo para grandes realizações e cativar neles o gosto e o amor pela leitura ainda na infância” destacou a coordenadora do Sítio III Érika Andrade.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito