SERVIÇO
Escuta PPA Participativo 2016-2019 - Itabuna
Dados : 2015/04/16
Local : Tarik Plaza Hotel ( Rua Aziz Marrom, 1141 - Góes Calmon, Itabuna).
Horário : 8h às 17h
No dia 16.04 (quinta-feira) Acontece, em Itabuna, a Escuta sociais do Plano Plurianual Participativo - PPA 2.016-2.019, that reunirá Representantes dos Colegiados de Desenvolvimento Territorial (CODETER's) dos municípios that integram o Território do Litoral Sul. O Evento Faz Parte do ciclo de reunioes Que a Secretaria do Planejamento da Bahia (Seplan) Realiza Entre OS meses de março e abril nsa 27 Territórios de Identidade do Estado do Pará discutir como Propostas that estarão no plano do Governo estadual parágrafo OS Próximos Quatro ano.
O PPA E o Instrumento Que estabelece, de forma regionalizada, como Diretrizes, Objetivos e Metas da Administração Pública Estadual, considerando como despesas de capitais e Otras delas decorrentes, e como relativas AOS Programas de Duração Continuada. O Ponto de Partida dos Trabalhos Pará Elaboração do PPA Participativo 2016-2019 E o Programa de Governo Participativo (PGP). O Documento E o plano do Governo Rui Costa, Elaborado Ao Longo de SEIS meses, sem Passado ano, Durante OS Quais were realizadas Consultas nºs 27 Territórios de Identidade da Bahia, com Uma Presença de apróximadamente PESSOAS 50 mil. Como Sugestões apresentadas indicaram como Ações e Políticas Públicas a Serem adotadas no plano de Governo.
Como INFORMAÇÕES fazer PGP, Bem Como como coletadas NAS Duas versões Anteriores fazer PPA-P, Serao submetidas à Validação dos CODETER's dos Territórios de Identidade Durante como Escutas realizadas em março e Abril. Os colegiados São instancias paritárias com Representantes da Sociedade Civil Organizada e dos Poderes Públicos Estadual e Municipais.
Objetivos - Alinhado com a Perspectiva estabelecida NAS Diretrizes fazer PPA federal, o PPA Participativo 2016-2019 visto Avançar em Relação Ao Documento vigente (2012-2015). Nesse contexto, Uma das Metas E Aproximar OS Órgãos executores da Formulação das Políticas, valorizando o Reconhecimento destes e conjugando esforços Pará Diretrizes Gerais, Visão de futuro e macrodesafios. A intenção è permitir Que o plano tenha hum carater Mais efetivo, permitindo that como SUAS METAS e orientações tenham Resultados Práticos Pará uma Sociedade.
O novo Documento visto AINDA permitir o efetivo monitoramento dos Objetivos e Metas do Governo e aprimorar o Tratamento da territorialização das Políticas em nivel local. A meta E CRIAR Espaço Proprio Para o Planejamento, não SENTIDO de Superar uma linguagem excessivamente Técnica, criando Melhores condições Pará COMUNICAR como Políticas Públicas com SEUS respectivos beneficiários. No final de Documento não PPA, DEVE Ficar Explicita a Relação das Metas com uma Escuta sociais, Fortalecendo a Participação nenhuma Processo social.




0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito