i

i

.

.

PMI

PMI

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Palestras sobre cacauicultura no Sul da Bahia nesta sexta (17)

Será realizada pelo senado


A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Promove Nesta sexta-feira (17), com 13h, não Auditório do Centro de Pesquisa do Cacau da COMISSÃO Executiva do Plano da Lavoura Cacueira (Ceplac), LOCALIZADO na Rodovia Ilhéus / Itabuna, o Primeiro Encontro do Ciclo de Palestras Sobre a Cacauicultura. O Evento contará com a Presença das senadoras Ana Amélia Lemos (PP-RS), presidente da COMISSÃO e Lídice da Mata (PSB-BA), autora do Projeto de Lei Que estabelece percentual Mínimo de 35% de cacau não Produzido de chocolate e comercializado no Brasil; fazer Deputado Federal Bebeto Galvão (PSB-BA), autor de Projeto Semelhante na Câmara, Além de Autoridades Governamentais, Pesquisadores e cacauicultores.


Além da Audiência, na qua Serao discutidos OS principais Aspectos, Desafios e Dificuldades enfrentados na cultura cacaueira, TAMBÉM haverá visita Técnica à Biofábrica do Cacau. "Além de discutir a Dívida dos Produtores, vamos analisar como Propostas e alternativas para à Retomada do Setor that foi Bastante prejudicado NAS Últimas Décadas", Analisa Lídice da Mata.

Mais Cacau não chocolate
​ 
Amplamente discutida no Senado, a Iniciativa Que preve uma obrigatoriedade fazer 
Teor Mínimo de 35% de cacau em TODO o chocolate Produzido e comercializado em Território brasileiro visa assegurar hum Direito básico do Consumidor: saber exatamente O Que ESTÁ comprando, conscientizado de that ESTÁ Consumindo hum alimento funcional. "ISSO Responde uma histórica Uma DEMANDA da Câmara Setorial do Cacau PIs, de a Acordo com Especialistas, o Brasil Estaria na contramão da Regulamentação da Produção de chocolate, Já Que No Passado, o brasileiro consumia hum de chocolate com MAIORES teores de Cacau, mas um foi alterada Legislação ", afirmou a parlamentar baiana.
Lídice destac uma Ainda o potencial do Brasil Como hum dos Líderes do Mercado de cacau e de chocolate e ressalta a Participação não de País em Feiras Temáticas no exterior. "Na Bahia, Exemplo POR, em 2009, tínhamos APENAS Uma marca de Origem. Agora, JA chegamos a em 20 de Marcas 2014, O Que demonstra o Espírito empreendedor do povo baiano eA boa aceitação de Um produto de Qualidade superior. PODEMOS PRODUZIR UM originais chocolate, fino, gourmet e premium com Alto Teor de cacau e Elevado valor agregado ", Conta.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito