i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Plantão médico do Hospital de Base atendeu vítimas de acidente

e funcionou muito bem

O plantão médico 24 horas do Hospital de Base de Itabuna funcionou perfeitamente no atendimento de emergência às vítimas do acidente nesta manhã com um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Ipiaú nas proximidades do trevo de Itajuípe, na rodovia BR-101. O veículo sinistrado trazia pacientes para exames médico e ambulatoriais em Itabuna, inclusive naquela unidade hospitalar do município.
As vítimas foram atendidas por dois médicos clínicos, dois cirurgiões, um ortopedista e a equipe de enfermagem do hospital. 


Pelo menos 15 pessoas estão sendo atendidos por apresentarem politraumas ou cortes. Muitos ainda estão sob avaliação para eventuais cirurgias enquanto outros apenas permanecem em observação por não apresentar gravidade. Entre os feridos que recebem atendimento no Hospital de Base está o motorista do ônibus Gutemberg de Almeida, de 34 anos.

O presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna – FASI, Paulo Bicalho, avalia que tudo transcorreu bem no atendimento às vítimas do acidente, que pode ter sido causado por derrapagem na pista molhada em razão das fortes chuvas da manhã de hoje. Uma das vítimas faleceu ao dar entrada na emergência: Judite Cordeiro de Oliveira. Outra faleceu no local do acidente Maria de Lurdes dos Santos.
De acordo com Paulo Bicalho, a lista de pessoas que ainda permanecem internadas é a seguinte: Lirane Ramos Bidu, Neilza Oliveira, Joélio de Jesus Santos, Vagner Oliveira Andrade, Ivani Ramos dos Santos, Jorge Artur do Nascimento, Maiane Ventura dos Santos, Gilson de Souza Santos, Rogério Santos Silva, Angela Maria Neres Lemos, Jerson de Souza, Antonio Cristiano de Souza e Rafael Neres de Souza.  
O presidente da FASI disse que as equipes médicas e de enfermagem continuarão mobilizadas nesta sexta-feira para atender vítimas de outro acidente ocorrido nas proximidades de Eunápolis. “Recebemos informações sobre o evento e pedido de vagas. Está tudo providenciado para que o atendimento emergencial seja prestado”, disse Paulo Bicalho

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito