i

i

.

.

PMI

PMI

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Ricardo Xavier quer antecipar as eleições para diretoria do Itabuna


A antecipação das eleições para escolha dos novos dirigentes do Itabuna Esporte Clube está sendo proposta por Ricardo Xavier. O atual presidente, que assumiu a direção no final de 2001, está apoiando a candidatura do médico Antônio Mangabeira, Diretor de Futebol do clube.
– Nós defendemos uma eleição clara e transparente, que aconteça logo que o Conselho deliberativo decidir. Peço àqueles que acreditam em mim que votem no Dr. Mangabeira. Eu não tenho dúvidas de que ele é o melhor para o Itabuna Esporte Clube.



Ricardo Xavier ressalta que o fato de o dirigente Antônio Mangabeira ter o apoio dele e de todos atuais dirigentes do Itabuna, não significa que qualquer outro associado que esteja no gozo dos seus direitos não se manifeste. "Democraticamente, eu farei a transição e espero a participação de todos os associados", acrescentou.
Ao fazer um balanço da sua atuação nesta temporada, Ricardo Xavier destacou o trabalho de todos os atuais dirigentes do Itabuna e lamentou ser esta a última competição que disputou na condição de presidente do Itabuna. Ele também pediu desculpas à torcida itabunense pela não classificação.
Ricardo Xavier reafirmou que ele e todos os demais dirigentes se empenharam muitos. "Eu gostaria muito que o Itabuna conquistasse a vaga e deixando o clube na Primeira Divisão, mas, infelizmente não consegui. Eu sou torcedor do Itabuna, amo o clube não deixarei de amá-lo, ao contrário de alguns que torcem contra o Itabuna, em função de não gostar de mim, o que é lamentável", afirmou.

 Itabuna empata e dá adeus a Série A

Ao empatar em um a um na tarde deste domingo, dia 14, em Senhor do Bonfim, com a equipe do Botafogo, o Itabuna Esporte Clube deixou de conquistar uma vaga na Série do Baianão. Com o resultado, a equipe perdeu a chance de disputar a Primeira Divisão do Campeonato Baiano de Futebol no próximo ano.
Depois que teve um bom desempenho contra Ypiranga e de aplicar uma goleada no Fluminense, o Itabuna começou a partida deste domingo jogando muito abaixo do esperado. Durante todo o primeiro tempo foi uma equipe irreconhecível. A defesa mostrou-se apática e insegura. O meio-campo desconectado e sem criatividade.
Antes da partida, o técnico do Botafogo anunciou que seus atletas iriam para cima do Itabuna, com três atacantes. Foi justamente o que aconteceu. O Senhor do Bomfim chegou ofensivo e nos dez primeiros minutos perdeu duas grandes oportunidades reais de gol. Aos 37 minutos, numa falha coletiva da defesa, o itabunense Adílio abriu o placar, dentro da área, na saída do goleiro Acácio.
A péssima atuação da equipe itabunense é inexplicável, porque o técnico Duzinho manteve a mesma formação que goleou o Fluminense, no Itabunão, no último domingo, dia 07: Acácio no gol, comandando o sistema defensivo, que contou com Paulinho, Nei, Nildo e Xande. O meio-campo formado por Pablo, Wagner, Gil e Nem, e o ataque com a dupla Fabinho e Robert. Mas, nervoso e em criatividade, o Itabuna não conseguiu fazer uma grande jogada de perigo na primeira etapa.
Nos vestiários, durante intervalo, Duzinho pediu tranqüilidade aos atletas e lembrou a limitação da equipe do Botafogo. O Itabuna retornou a campo com a mesma formação e começou furar a defesa adversária. Entretanto, somente veio a marca aos 20 minutos. Num passe de Robert, Fabinho ficou frente a frente com o goleiro e empatou a partida.
Até o final da partida, mesmo com o Botafogo com três jogadores a menos em campo, o Itabuna não soube aproveitar a vantagem e vencer a partida. Para conquistar a vaga, a equipe itabunense precisava vencer o Botafogo e dependia de combinação de resultados entre seus adversários. O time comandado por Duzinho ficou em quarto lugar, com dois pontos.
Última rodada do Acesso ao Baianão teve os seguintes resultados: no estádio Dois de Julho, o Flamengo de Guanambi venceu o Jequié por cinco a um. No Adauto Moraes, Juazeiro derrotou o Ypiranga por dois a zero. Já no Alberto Oliveira, o Fluminense venceu o Atlético por dois a um. Flamengo e Fluminense se classificaram.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito