i

i

.

.

Câm

Câm

Itac

Itac

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Itabuna inicia as obras do PAC II no Nova Itabuna


Moradores do bairro Nova Itabuna, acompanharam com satisfação na quinta-feira, dia 27, o início das obras de infraestrutura e saneamento do bairro que beneficiarão mais de cinco mil moradores.  Com investimento de cerca de R$ 30 milhões em repasses do Ministério das Cidades através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II, com contrapartida da Prefeitura de Itabuna, bairros da zona oeste da cidade serão urbanizados. 


            As obras estão sendo executadas pela empresa Papini Empreendimentos e Construções, que integra o consórcio vencedor da concorrência pública realizada pela Prefeitura. 
            O Nova Itabuna é o primeiro bairro a receber as benfeitorias do PAC II, com obras de implantação de rede de coleta e estações de tratamento de esgoto sanitário, drenagem e pavimentação de ruas. Além disso, o bairro também ganhará a construção de quadra poliesportiva e creche para as crianças da comunidade. 

A presidenta da Associação de Moradores do Bairro Nova Itabuna, Ana Lúcia Dias, expressou que essa é mais uma etapa vencida pelos moradores na luta de anos em busca de melhorias.
            “Já vivemos muitas coisas ruins. Mas, agora essa é uma nova etapa de vida. Com o início desta obra, já temos mostra do comprometimento do prefeito Vane que nos garantiu concretizar os projetos de urbanização que nenhum outro prefeito teve a iniciativa de fazer. Agora, o que temos que fazer é acompanhar a execução da obra. Também agradecer ao prefeito de Itabuna pelo cumprimento da promessa feita à comunidade”, destacou Ana Lúcia Dias.

            Pelo contrato serão beneficiados com pavimentação de ruas, implantação de meio-fio, construções de estações elevatórias e de tratamento de esgoto, além de equipamentos de lazer bairros como Jorge Amado, Sinval Palmeira, Maria Matos (Rua de Palha), Santa Catarina, Lomanto Júnior (Rua da Bananeira). A engenheira Heloísa Oliveira, diretora de projetos da Sedur disse que obra tem prazo de dois anos de conclusão. “A nossa expectativa é que a obra de saneamento básico, esgotamento sanitário e pavimentação de ruas do local, que já foram iniciados, sejam realizadas nos prazos estipulados”, afirmou.

            O secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, observou que as obras da zona oeste são esperadas há anos pela população, que agora terá o sonho realizado. Já o secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, destacou a capacidade da empresa Papini Empreendimentos e Construções, que executou importantes obras de saneamento em estados como São Paulo e Minas Gerais.
           

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito